AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 2º Fórum de Debates sobre o SPED
Seminário

2º Fórum de Debates sobre o SPED

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Atualizado às 14:41


Seminário

2º Fórum de Debates sobre o SPED

  • Data: 8 e 9/2
  • Horário: ver programação
  • Local: Centro de Convenções Milenium (Prédio do Secovi SP) - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo/SP

Objetivo

O evento contemplará discussões sobre aspectos polêmicos e recorrentes dos diversos módulos do SPED, tais como Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, SPED Fiscal, EFD-PIS/COFINS, FCont, Escrituração Contábil Digital e SPED Social. Além de discussões jurídicas, também serão debatidas questões técnicas sobre o SPED, tais como estrutura do arquivo, qualidade da informação e riscos a que estão sujeitas as empresas em face da maior exposição. O evento reunirá egressos da fazenda pública, juristas e profissionais da área de tecnologia e de grandes firmas de auditoria. Ao todo, serão 12 palestras, divididas em 6 mesas, com grande espaço para discussão e interação entre os participantes.

Público-alvo

Advogados; Auditores; Contadores; Controllers; Consultores; Pessoas que militam na área fiscal e tributária e profissionais da área de TI.

Programa

8/2/2012

8h30 às 9h - Credenciamento

8h45 às 11h15 - 1ª Mesa

  • EFD ICMS/IPI

Presidente

- Claudinei
Cimpor

Debatedores

- Daniela Geovanini
FISCOSoft

- Palestrante
KPMG

Temas:

- EFD ICMS/IPI;

- EFD ICMS/IPI.

Intervalo - 10h40 às 11h

Debates - 11h às 11h30

2ª Mesa - 11h30 às 15h20

  • ECD e FCONT

Presidente

- Elson Bueno
KPMG

Debatedores

- Marcio Felicori Tonelli
Receita Federal do Brasil

- Vera Lucia Gomes
Spednet

Temas:

- Sped Contábil, FCONT e a qualidade das informações;

- FCONT: Conferência de dados e retificação do arquivo antes da entrega da DIPJ 2012.

12h20 às 14h - Almoço

14h50 às 15h20 - Debates

15h20 às 18h - 3 ª Mesa

  • SPED Social

Presidente

- Carlos Meni
Prosoft

Debatedores

- Jorge Campos
Aliz e Portal SPED Brasil

- Ernst
aguardando definição do palestrante

Temas:

- EFD SOCIAL - Sua folha de pagamento vai mudar! Saiba como;

- EFD Social.

16h10 às 16h30 - Intervalo

17h20 às 18h - Debates

18h - Encerramento

9/2/2012

8h30 às 9h - Credenciamento

8h45 às 12h - 4ª Mesa

  • EFD PIS/COFINS

Presidente

A definir

Debatedores

- Carlos Iacia

- Elidie Bifano

- Carlos Alberto Santos
Ecorp

Temas:

- NF-e - Percepções sobre a esperada redução da burocracia;

- NF-e.

10h40 às 11h - Intervalo

11h às 11h30 - Debates

13h30 às 18h - 5ª Mesa

  • EFD - PIS/COFINS

Presidente

- Carlos Nascimento
Mastersaf

Debatedores

- Carolina Velloso Verginelli
Deloitte

- Juliana Ono
FISCOSoft

Temas:

- Lições aprendidas nos projetos de EFD PIS/Cofins - O que pode ser melhorado para o futuro?

- Aspectos polêmicos relacionados à receita na EFD-PIS/COFINS

12h20 às 14h - Almoço

14h50 às 15h20 - Debates

15h20 às 18h - 6ª Mesa

  • SPED

Presidente

- Rosana Santos
Deloitte

Debatedores

- José Adriano
Blue Tax e Portal JAP'S

- Roberto Dias Duarte
ENC e Portal Spedito

Temas:

- A evolução do Fisco, das Empresas e dos Profissionais;

- O Fisco Digital como você nunca viu: uma visão empreendedora!

17h20 às 18h - Debates

Programação

8/2

8h30 às 9h - Credenciamento

9h - Início

10h40 às 11h - Coffee Break

12h20 às 14h - Almoço

16h10 às 16h30 - Coffee Break

18h - Encerramento

9/2

9h - Início

10h40 às 11h - Coffee Break

12h20 às 14h - Almoço

16h10 às 16h30 - Coffee Break

18h - Encerramento

Coordenação Científica

- Fabio Rodrigues de Oliveira
Diretor de Projetos Especiais da FISCOSoft; Advogado; Contabilista; Mestre em Ciências Contábeis; Coautor de diversos livros em matéria tributária; Consultor de Imposto de Renda, CSLL, PIS, COFINS, Direito Societário e Contabilidade; Palestrante e professor em cursos de pós graduação e MBA (FIPECAFI e UNISO).

Instrutores/Palestrantes

- Carolina Verginelli
Gerente Sênior de Consultoria tributária; Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo; Contadora inscrita no Conselho Regional de Contabilidade, São Paulo; Pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Possui 13 anos de experiência na área dos tributos indiretos (ICMS, IPI, PIS, Cofins, ISS) e aduaneiros, atuando de maneira ativa em projetos relacionados ao SPED (ECD, EFD e NF-e). É palestrante em seminários relacionados à área dos tributos indiretos.

- Daniela Geovanini
Gerente de Tributos Indiretos da FISCOSoft; Bacharel em direito pela Universidade Mackenzie; Pós-graduanda em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; Experiência de mais de 12 anos na área fiscal; Coautora dos livros "Manual Prático do Simples Nacional" e "IPI e ICMS/SP - Para a Indústria e o Comércio - Prática fiscal de A a Z", ambos editados pela FISCOSoft Editora; Palestrante e Instrutora de Cursos pela FISCOSoft.

- Jorge Campos
Sócio diretor Aliz Inteligência Sustentável; Responsável por Gestão do Conhecimento e Inovação; Moderador da Rede Social Sped Brasil( 21.000 membros); Rede Social GEIFS( restrita); Criador e moderador do Comitê GEIFS( Grupos Especial de Inteligência Fiscal Sustentável) RJ e SP, GEIFS TI e consultores; Contador atuando há 30 anos na área fiscal e tributária, desde 2006 no projeto piloto do Sped; Responsável por inúmeras palestras sobre o tema, Febracorp, CRC-CE, ASUG, SAP-FÓRUM, ORAUG, ANCHAM, e empresas.

- José Adriano
Contador pela UniSantos com MBA em TI pela FGV; sócio-diretor da BlueTax (sociedade com a FISCOSoft Sistemas), com mais de 25 anos de experiência na área contábil/tributária, sendo os últimos 13 anos dedicados à aplicação de tecnologia a estas áreas; Uma das maiores referências em SPED no Brasil; Acompanha ativamente o SPED desde 2006, tendo realizado palestras na Sefaz-SP, ACSP, SESCON, CIESP, APAS, ASUG Fórum, Uninove e Anhanguera, dentre outras Entidades, e concedido entrevistas às Revistas Exame, Exame PME e PEGN, Jornais Valor Econômico, O Estado de SP, Brasil Econômico e Diário do Comércio de MG, Rádio CBN e TV CRC, dentre outros meios de comunicação.

- Juliana O. Ono
Advogada; Bacharel em Direito pela PUC-Campinas; Pós-graduada em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; Pós-graduada em Direito Tributário pelo IBET; Consultora de Imposto de Renda, CSLL, PIS e COFINS; Diretora de Conteúdo da FISCOSoft; Coautora dos livros "Regulamento do Imposto de Renda - Anotado e Comentado", "Manual Prático do Simples Nacional" e "Manual do PIS e da COFINS" (FISCOSoft Editora); Palestrante e instrutora de Cursos pela FISCOSoft.

- Márcio Tonelli
Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela PUC-MG; Auditor da Receita Federal de 1981 a 2010; Supervisor do Sped Contábil de 2004 a 2010; Supervisor do FCont de 2008 a 2010; Representante da Fenacon no Sped a partir de 2011; Consultor.

- Roberto Dias Duarte
Palestrante; Escritor; Blogger; Professor, Administrador de empresas com MBA pelo Ibmec; Membro do Conselho Consultivo da Mastermaq Software; Diretor Acadêmico da Escola de Negócios Contábeis (ENC); Especialista em Tecnologia da Informação, Certificação Digital, Redes Sociais, SPED e NF-e; Mais de 20 anos em projetos de gestão e tecnologia.

- Vera Lúcia Gomes
Consultora empresarial, sócia da SPEDNET, empresa de soluções para obrigações acessórias digitais; Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Especialista em obrigações acessórias digitais e custos industriais;Acumula 13 anos de experiência em definição e supervisão de Custos de Produção, Orçamentários e de Reposição nas empresas Dresser, Corning, Produquímica e Usina São Manuel; Desde 2000 atua na definição, implantação, análise e atualização de obrigações fiscais das três esferas governamentais; Participante do projeto piloto SPED, entre 2006 e 2007, pelas empresas Redecard, Telefônica e Toyota; Palestrante e Consultora de EFD-PIS/Cofins e EFD-Fiscal pela Fiscosoft.

Investimento

1190,00 - Promoção

*Inclusos: Coffee break; Material de Apoio; Almoço e Certificado (será entregue apenas no final do evento).

Realização

  • FISCOSoft Editora

______________

Ganhadora :

  • Silvia Regina Destro Pereira Dias

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3382-1030

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui