AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lucro Real - Como Apurar em 2012
Curso

Lucro Real - Como Apurar em 2012

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Atualizado às 15:17


Lucro Real - Como Apurar em 2012

  • Data: 16/1 (segunda-feira)
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Rua do Paraíso, 148, 7º andar - Paraíso - São Paulo/SP

As complexas normas do Lucro Real, alteradas recentemente pelo governo, serão discutidas em uma capacitação realizada pela Saber Treinamento Profissional, o setor de cursos e treinamentos do escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados. O treinamento "Lucro Real - Como Apurar em 2012" será realizado no dia 16 de janeiro em São Paulo e tem o objetivo de explicar a legislação do IRPJ/CSLL/PIS-PASEP/COFINS, que é essencial para fazer cálculos precisos e corretos, sendo de extrema importância para o desenvolvimento dos negócios. Além disso, será esclarecida a escrituração do e-LALUR (um sistema eletrônico que elimina a redundância de informações existentes na escrituração contábil), de acordo com o SPED Contábil.

As recentes mudanças legislativas e as demais normas em vigor serão trabalhadas com o desenvolvimento de exercícios práticos, além do material de apoio. Os assuntos abordados serão: análise das recentes mudanças no campo tributário e contábil, a mudança da sistemática de tributação do INSS sobre a Folha de Pagamento para incidir sobre a Receita Bruta e a proposta do Governo Federal visando instituir a tributação do imposto de renda sobre a capitalização de lucros.

O treinamento é destinado aos contabilistas, assistentes contábeis e fiscais, auditores, consultores, administradores, advogados e demais profissionais interessados.

O instrutor será o advogado tributarista Miguel Silva que também é contabilista e especialista em Direito Empresarial. Ele foi eleito o "Homem do Ano 2006" na área jurídica, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e "Contabilista Emérito" pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP. O advogado é sócio fundador do escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados.

Realização

  • Miguel Silva & Yamashita Advogados

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3284-3092

ou

[email protected]