AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Planejamento de Campanha Eleitoral para Vereadores
Palestra

Planejamento de Campanha Eleitoral para Vereadores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Atualizado às 07:41


Planejamento de Campanha Eleitoral para Vereadores

  • Data: 9/2 (quinta-feira)
  • Horário: 18h30
  • Local: FAAP - RP (avenida Independência, 3670)

Em ano de eleições municipais, a Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP prepara algumas atividades para interessados em aperfeiçoar os conhecimentos no tema, como a palestra "Planejamento de Campanha Eleitoral para Vereadores". O evento será realizado no dia 9/2, às 18h30, no campus de Ribeirão Preto, com apresentação de Gislaine Spagnollo, coordenadora da Assessoria de Comunicação de Sertãozinho.

Para participar da palestra, é necessário fazer inscrição pelo site da FAAP (clique aqui). No dia do evento, o inscrito deverá levar dois quilos de alimentos não-perecíveis ou R$ 10,00, que serão doados à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ribeirão Preto).

A pós-graduação da FAAP oferece ainda dois cursos de extensão nesta área: "Eleições Municipais - Teoria e Prática", no campus de Ribeirão Preto, e "Direito Eleitoral", no campus de São Paulo.

Voltado a prefeitos, vereadores, candidatos e profissionais do setor público ou privado que queiram atuar nas eleições, o curso "Eleições Municipais - Teoria e Prática" apresentará ferramentas para gerenciamento de campanha, mostrará como é o funcionamento de uma eleição, como tomar decisões seguras, o que é crime eleitoral, entre outros assuntos. Para tanto, contará com professores que atuam na administração pública. A extensão tem duração de aproximadamente cinco meses, com aulas aos sábados, a partir de 18/2.

A extensão em "Direito Eleitoral" vai discutir a importância crescente da prestação adequada de contas de campanha perante a Justiça Eleitoral, os requisitos para a viabilidade de uma candidatura eleitoral e os limites existentes para o exercício da propaganda eleitoral e qual a forma adequada de se realizar uma pesquisa, entre outros temas. Com aulas as terças e quintas-feiras, o curso terá início em 20/3. É voltado aos profissionais da área jurídica e de marketing, ou que estejam em campanhas eleitorais, como administradores, contadores, assessores políticos e parlamentares.

Administração Pública

Para quem já atua no setor público, desde funcionários diretos das prefeituras até lideranças políticas, passando por autarquias ou empresas públicas, a FAAP oferece desde 1996 o curso de pós-graduação "Gerente de Cidade". O programa tem o objetivo de profissionalizar e aperfeiçoar o desempenho dos gestores municipais e está fundamentado em três pilares básicos: finanças públicas, políticas públicas voltadas para a sustentabilidade e fazer mais com menos.

O programa prepara o aluno para atividades importantes que devem ser realizadas por um gestor, entre elas a medição do desempenho municipal, a busca por melhores métodos de gerenciamento e a implantação de boas práticas de administração pública. Estão abertas as inscrições para este semestre para turmas em São Paulo, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Pós-Graduação FAAP

  • Extensão Eleições Municipais - Teoria e Prática - campus Ribeirão Preto

Início das aulas: 18/2 - aulas aos sábados

  • Extensão Direito Eleitoral - campus São Paulo

Início das aulas: 20/3 - aulas as terças e quintas-feiras

  • Pós-Graduação Gerente de Cidade - campus SP, RP e SJC

Início das aulas: 14/4 em SP - 5/5 em SJC - 24/3 em RP - aulas aos sábados

Realização

  • Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE/FAX

(11) 3662-7449 / (12) 3925-6400 / (16) 3913-6300

ou

Clique aqui