AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Congresso Jurídico
Congresso

Congresso Jurídico

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Atualizado às 07:44


Congresso Jurídico comemora Dia Internacional da Mulher

  • Data: 24/3
  • Horário: a partir das 8h30
  • Local: Teatro Gazeta (av. Paulista, 900)

A OAB/SP promove no dia 24/3, a partir das 8h30, um Congresso Jurídico para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Entre os convidados estão a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira; a senadora e vice-presidente do Senado, Marta Suplicy e o jornalista Ricardo Amaral.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabíola Marques; a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda; e a delegada de polícia Rosmary Corrêa farão a abertura do Congresso Jurídico em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher "Novas perspectivas femininas após um do governo Dilma".

O primeiro tema a ser debatido será "Mudanças na Sociedade Civil", com Eliane Belfort, diretora titular do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp e vice-presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social do Instituto Roberto Simonsen; Vera Belardi, psicóloga, psicopedagoga, especialista em orientação vocacional, mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP, pós-graduada em sexualidade humana pela FMU, membro da Associação Brasileira de Orientadores Profissionais e da Associação de Psicopedagogia; Ana Perugini, deputada estadual, advogada e servidora licenciada do TJ/SP, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa de São Paulo; Ricardo Amaral, jornalista e ex-assessor da Casa Civil, autor do livro "A Vida quer é Coragem", que detalha a trajetória de Dilma Rousseff da guerrilha à presidência da República.

Às 14 horas, o tema da palestra será "Mudanças no Mundo Jurídico", com a participação da procuradora de Justiça Luíza Nagib Eluf; da desembargadoraSimone Fritschy Louro e do secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano.

Em seguida, a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira e a senadora e vice-presidente do Senado, Marta Suplicy, falam sobre "Mudanças no Poder Executivo".

Às 16h, o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa; a secretária geral adjunta do Conselho Federal da OAB, Marcia Regina Machado Melaré; a diretora adjunta da OAB SP, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho; e a secretária-geral adjunta da OAB/SP, Clemência Beatriz Wolthers farão uma homenagem à cantora Inezita Barroso.

Inscrições na sede da Ordem ou pelo site, mediante a doação de duas latas ou dois pacotes de leite em pó integral (400g).

Realização

  • OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3291-8100

ou

Clique aqui