AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Lançamento da obra "Perfis do Mundo Jurídico"
Lançamento

Lançamento da obra "Perfis do Mundo Jurídico"

Acontece no próximo dia 10 o lançamento da obra "Perfis do Mundo Jurídico" (Migalhas), de autoria de Roberto Rosas. O evento será no Novotel Jaraguá (rua Martins Fontes, 71, SP), às 17h30.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atualizado em 24 de abril de 2012 14:35

 

Lançamento

 

Acontece no próximo dia 10 o lançamento da obra "Perfis do Mundo Jurídico" (Migalhas), de autoria do professor Roberto Rosas. O evento será no Novotel Jaraguá (rua Martins Fontes, 71, SP), às 17h30.

 

Confira o convite do lançamento :

 

 

Perfil é a descrição de uma pessoa em traços mais ou menos rápidos, destinados a realçar suas características básicas.

 

Seguindo este conceito, a editora Migalhas e o professor Roberto Rosas lançam a obra Perfis do Mundo Jurídico, impressões básicas de pessoas conhecidas pelo autor ao longo de sua vida jurídica.

 

São mais de cinquenta perfis de figuras que se destacaram no STF, no TSE, na Academia Brasileira de Letras Jurídicas e em diversas oportunidades. Alguns foram observados pelo autor na convivência diuturna da advocacia perante o STF, raros sem conhecimento pessoal, outros pela atuação no Conselho Federal da OAB, onde desempenhou o papel de Conselheiro Federal.

 

Vale ressaltar os encômios feitos a Aliomar Baleeiro, Francisco Rezek, Carlos Mário Veloso, Gilmar Mendes, Carlos Britto, Nelson Jobim, Ives Gandra da Silva Martins, Álvaro Villaça Azevedo, César Asfor Rocha Pedro Lessa, Miguel Reale, Pontes de Miranda, Victor Nunes Leal, Haroldo Valadão, Santiago Dantas, Miguel Seabra Fagundes, Orosimbo Nonato, Orlando Gomes, Noe Azevedo, Coqueijo Costa, Paulo Bonavides, entre outros.

 

Um livro para ser lido com atenção, pois cada perfil mencionado revela muitas lições dignas de respeito e admiração que deixaram marcas da inteligência e elevadíssima cultura jurídica na história do país.

 

Sobre o autor :

 

Roberto Rosas é professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB); Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional - IBDC; membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas; ex-ministro do TSE, ex-membro do Conselho Federal da OAB, além de mestre e doutor pela UnB.

 

_________