AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Licitação para Contratação de Serviços de Advocacia
Curso

Licitação para Contratação de Serviços de Advocacia

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Atualizado às 10:38


Seminário

Licitação para Contratação de Serviços de Advocacia

  • Data: 12/7
  • Horário: 14h às 18h
  • Local: Av. Angélica, 2510 - cjs. 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP

Objetivo

Analisar de forma completa e detalhada as licitações para a contratação de advogados e sociedades de advogados por órgãos governamentais, empresas públicas e outras entidades. Para isso, serão abordados desde os fundamentos legais e situações práticas, passando pelas oportunidades, até a metodologia para disputar espaço nesse mercado. Esse treinamento é único no mercado e foi realizado em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, ano a ano, desde 2006, retornando agora a São Paulo para a edição especial e atualizada de 2012.

Público-alvo

Advogados, sócios de escritórios, administradores legais, estagiários e demais interessados em contratos de prestação de serviços de advocacia para órgãos públicos e entidades estatais.

Programação

  • Fundamentos legais da contratação;
  • Entes que mais contratam serviços de advocacia;
  • Áreas de atuação mais demandadas;
  • Modalidades de licitação mais utilizadas;
  • Quantidades estimadas de processos nas licitações;
  • Critérios básicos de participação nas licitações;
  • Visão do Tribunal de Contas da União;
  • Critérios de remuneração dos advogados e sociedades;
  • Vantagens desse mercado profissional;
  • Como fazer para concorrer;
  • Exemplos concretos.

Palestrante

- Jonas Lima
Advogado especialista em Direito Público pelo IDP, com 17 anos de experiência em licitações e contratos administrativos, sócio de Lima & Curvello Rocha Advogados, ex-assessor da Presidência da República (CGU) e da Procuradoria-Geral da República, professor de Direito Administrativo da UDF, palestrante em mais de 100 eventos sobre licitações, mais de 3.500 participantes treinados em 17 estados brasileiros e 3 no exterior, autor dos livros "A defesa da empresa na licitação - Processos Administrativos e Judiciais", "Licitações à luz do Novo Estatuto da Microempresa", "Lei Complementar 123/06 - Aplicações", "Governança de TI Aplicada a Administração Pública" e "International Public Bidding in Brazil".

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Cursando pós-graduação em direito societário pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de Scheer & Advogados Associados e coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo.

* Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e um coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui