Migalhas

Domingo, 5 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Curso

Curso técnicas de elaboração de contratos


Nova turma

Curso técnicas de elaboração de contratos

  • Data: 8/8
  • Horário: 9h30 às 17h
  • Local: Av. Paulista, 2006, 9º andar, cj. 914 - São Paulo/SP

Turmas de no máximo 6 pessoas

Objetivo

Um contrato mal elaborado pode representar a perda de um cliente e prejudicar o conceito de quem o redigiu. Assim a estruturação de suas cláusulas deve conter rigorosa observância dos aspectos legais e particulares dos negócios que o contrato está regulando. Estes são os objetivos deste curso que será apresentado por conceituado mestre no campo do Direito.

Público-alvo

Advogados juniors para adquirir conhecimentos; advogados seniors para reciclar a matéria; administradores de contratos e demais interessados.

Programa

1ª Parte - Cláusulas essenciais do Contrato

Capacidade para contratar e consentir - capacidade jurídica e natural das partes; Consentimento no Código do Consumidor; Consentimento nos contratos eletrônicos;

O Preço: Tipos de preço a serem estabelecidos na contratação; Contratação do preço em moeda estrangeira – analise do Decreto Lei 857/69;

O objeto: Nos contratos de compra e venda de bens e mercadorias: a questão do vicio oculto; Nos contratos de prestação de serviço; Nos contratos de consumo.

O Prazo: Tipos de prazo: determinado, indeterminado, legal; A prorrogação do prazo - Avisos; A questão das garantias na prorrogação do prazo; O prazo nos contratos de prestação de serviço– análise do art. 598 do Código Civil.;

A Cláusula Penal: Tipos de multas aplicáveis: compensatória, moratória; compensatória, cominatória; As arras; Penalidade excessiva e redução equitativa da penalidade; Indenização suplementar além das multas – como e quando pode ser estabelecida; estipulação de juros - Juros moratórios; A questão da aplicação da Taxa Selic nos contratos; Juros de instituição financeira;

A Cláusula resolutiva: Distinção entre resolução; resilição e distrato; Como redigir a cláusula resolutiva – cuidados; Caso fortuito e força maior – Possibilidade de convencionar as responsabilidades.

2ª Parte Prática: Os participantes serão divididos em grupo de 2 (dois) alunos e elaborarão em conjunto as cláusulas estudadas no curso em um contrato cujo tema será de livre escolha. (Prazo: uma hora e trinta minutos) depois o contrato de cada grupo será analisado e discutido em classe.

- Leslie Amendolara
Advogado especialista em Direito Empresarial e Mercado de Capitais. Autor de várias obras, dentre as quais: Técnicas de Elaboração de Contratos (3ª edição), Os Direitos dos Acionistas Minoritários (3ª edição); O Diretor Executivo no Direito Brasileiro (2ª edição); Os Direitos dos Minoritários na Sociedade Limitada. É membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo; Arbitro da Câmara de Arbitragem da FIESP e do IASP; professor em diversos cursos nas áreas de sua especialidade.

Atenção

Este curso dependerá de um quórum mínimo para sua realização

As empresas poderão agendar uma turma somente para seus funcionários

Investimento

R$ 830,00

*Inclusos : Coffee break, almoço, estacionamento, certificado, material de apoio

Desconto de 12% para os que já participaram dos cursos do Forum Cebefi e para empresas que inscreverem de dois ou mais participantes)

Realização

  • Forum Cebefi

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2507-3538

(11) 2507-3539

(11) 3266-4994

e-mail

eventos.forumcebefi@uol.com.br

ou

eventos@forumcebefi.com.br

ou

Clique aqui

Publicado em: terça-feira, 17 de julho de 2012

-