AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Insper >
  4. Desafios e perspectivas para a economia mundial
Seminário

Desafios e perspectivas para a economia mundial

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Atualizado às 14:52


Seminário

Desafios e perspectivas para a economia mundial

  • Data: 15/8
  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Auditório Steffi e Max Perlman, campus Insper (rua Quatá, 300, Vila Olímpia)

Os principais desafios e oportunidades de crescimento nos próximos anos para a economia mundial e, em particular, suas implicações para a economia brasileira no momento atual é tema do seminário que o Insper realiza no dia 15. As questões microeconômicas, os aspectos da política monetária e fiscal para a economia global e as expectativas para a economia Brasileira no cenário econômico atual serão alguns dos assuntos a serem debatidos neste evento.

Programação

8h às 8h45 - Recepção e Welcome Coffee

8h45 às 9h - Abertura

- Cláudio Haddad

9h às 9h30 - Desafios microeconômicos da situação econômica atual

- Elhanan Helpman

9h30 às 10h - Aspectos da política monetária e fiscal para a economia global

- Alex Cukierman

10h às 10h30 - Perspectivas para a economia brasileira no cenário econômico atual

- Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo

10h30 às 10h45 - Intervalo

10h45 às 12h - Mesa Redonda

  • O cenário atual da economia mundial e brasileira

- Claudio Haddad

- Elhanan Helpman

- Alex Cukierman

- Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo

- Octavio de Barros

Palestrantes

- Elhanan Helpman
Professor de Comércio Exterior na Universidade de Harvard e Membro do Canadian Institute for Advanced Research. Bacharel em Economia e Estatística pela Universidade de Tel Aviv, mestre em Economia pela mesma instituição, possui Ph.D. em Economia pela Universidade de Harvard.

- Alex Cukierman
Professor de Economia na Universidade de Tel-Aviv e Professor-Pesquisador na Center for Economic and Policy Research (CEPR). Possui Ph.D. em Economia pelo MIT. O Sr. Alex é autor ou coautor de quatro livros e de mais de 100 artigos científicos nas áreas de macroeconomia, economia monetária, economia política e políticas e instituições monetárias. Foi membro de um comitê governamental indicado para recomendar reformas na lei do Banco de Israel.

- Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo
Diretor de Política Econômica do Banco Central do Brasil, onde ingressou como Chefe da Mesa de Operações no Departamento de Operações do Mercado Aberto. Em seguida foi Consultor do Departamento de Estudos e Pesquisas e Diretor de Assuntos Internacionais. É Doutor em Economia pela EPGE/FGV desde 2000 e graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará.

Debatedores

- Octavio de Barros
Economista-chefe do Banco Bradesco S/A. Membro do Conselho Superior de Economia da FIESP- Federação das Indústrias de São Paulo. Membro do Conselho Superior da Funcex-Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior. Membro do Conselho Superior da Ordem dos Economistas de São Paulo. Membro do GIE- Grupo de Investidores Estrangeiros. Membro Conselheiro da SOBEET- Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais. Octavio de Barros tem mestrado em Economia pela Sorbonne e doutorado pela Universidade Paris X.

- Claudio Haddad
Presidente do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, entidade sem fins lucrativos. Membro do Conselho de Administração da BM&FBovespa, da Ideal Invest S.A., do Instituto Unibanco e do Hospital Israelita Albert Einstein. Presidente do Conselho do Brazil Harvard Office, do David Rockfeller Center for Latin American Studies. Sócio e Diretor Superintendente do Banco Garantia (83-98). Diretor do Banco Central do Brasil (80-82). Ph.D. em Economia, Universidade de Chicago.

Realização

  • Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE/FAX

(11) 4504-2400

e-mail

co[email protected]

ou

Clique aqui