AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 2º Fórum sobre questões polêmicas de PIS/COFINS e de EFD
Fórum

2º Fórum sobre questões polêmicas de PIS/COFINS e de EFD

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Atualizado às 09:44


2º Fórum sobre questões polêmicas de PIS/COFINS e de EFD

  • Data: 7 e 8/11
  • Horário: ver programação
  • Local: Centro de Convenções Milenium (Prédio do Secovi SP - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino, São Paulo/SP)

Objetivo

Discutir, debater e propiciar a troca de experiências relativamente a assuntos polêmicos de PIS/COFINS e de EFD-Contribuições.

Público-alvo

Tributaristas; Contabilistas; Controllers; Gestores tributários; Diretores de empresas; Demais profissionais envolvidos na apuração de PIS/COFINS e na elaboração da EFD-Contribuições.

Programa

7/11

8h30 às 9h - Credenciamento

9h às 12h - 1ª Mesa

Tema: Aspectos polêmicos sobre créditos sobre insumos (cases, novas decisões)

Palestrante

- Fabio Rodrigues de Oliveira

10h às 10h30 - Coffee break

12h às 13h30 - Almoço

13h30 às 16h30 - 2ª Mesa

Tema: PIS COFINS agronegócio

Palestrante

- Bruno Fajersztajn

15h às 15h30 - Coffee Break

16h30 às 17h30 - Palestra de encerramento

Tema: Aspectos de gestão de créditos para PIS e COFINS

Palestrante

- Juliana Ono

8/11

8h30 às 9h - Credenciamento

9h às 12h - 1ª Mesa

Tema: Cases de aspectos de Planejamento tributário para PIS e COFINS

Palestrante

- Natanael Martins

10h às 10h30 - Coffee Break

13h30 às 16h30 - 2ª mesa

Tema: Aspectos polêmicos da EFD-Contribuições

Palestrante

- Carolina Verginelli

15h às 15h30 - Coffee Break

16h30 às 17h30 - Palestra de encerramento

Tema: Nova legislação para contribuições sociais

Palestrante

- Adolpho Bergamini

*Programa sujeito a alteração

Programação

7/11

8h30 às 9 horas - Credenciamento

10h às 10h30 - Coffee Break

12h às 13h30 - Almoço

15h às 15h30 - Coffee Break

17h30 - Encerramento

8/11

8h30 às 9h - Credenciamento

10h às 10h30 - Coffee Break

12h às 13h30 - Almoço

15h às 15h30 - Coffee Break

17h30 - Encerramento

Instrutores/palestrantes

- Adolpho Bergamini
Advogado, sócio do Bergamini Advogados Associados; Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo; Pós-Graduado em Direito Tributário pela PUC/SP; Professor convidado de Direito Tributário nos cursos de especialização da Escola Paulista de Direito (EPD), Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (FAZESP), Faculdades Trevisan, FAAP, FUNDACE-FEA/USP e FUCAPE/ES; Ex-professor de Direito Tributário dos cursos de especialização da FECAP e Uniban; Autor e coordenador de obras doutrinárias dedicadas ao Direito Tributário; Ex-coordenador da Subcomissão de Direito Tributário da Comissão dos Novos Advogados do IASP.

- Bruno Fajersztajn
Graduado em Direito pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário pela PUC/COGEAE. Sócio do escritório Mariz de Oliveira e Siqueira Campos Advogados. Experiência profissional voltada à prestação de serviços jurídicos na área tributária, com foco em tributos diretos (Imposto de renda e contribuições sociais federais). Professor convidado em cursos de atualização e pós graduação em Direito Tributário (Instituto Brasileiro de Direito Tributário - IBDT e Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS e Centro de Extensão Universitária - CEU.

- Carolina Verginelli
Gerente Sênior de Tributos Indiretos da Deloitte; Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo; Contadora inscrita no Conselho Regional de Contabilidade, São Paulo; Pós-graduanda em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Possui 13 anos de experiência na área dos tributos indiretos (ICMS, IPI, PIS, Cofins, ISS) e aduaneiros, atuando de maneira ativa em projetos relacionados ao SPED (ECD, EFD e NF-e). É palestrante em seminários relacionados à área dos tributos indiretos.

- Fabio Rodrigues de Oliveira
Diretor de Projetos da SYSTAX Inteligência Fiscal; Advogado; Contabilista; Mestre em Ciências Contábeis; Autor e coautor de diversos livros em matéria tributária; Pesquisador; Palestrante e professor em cursos de pós graduação.

- Juliana O. Ono
Advogada; Bacharel em Direito pela PUC-Campinas; Pós-graduada em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; Pós-graduada em Direito Tributário pelo IBET; Consultora de Imposto de Renda, CSLL, PIS e COFINS; Diretora de Conteúdo da FISCOSoft; Coautora dos livros "Regulamento do Imposto de Renda - Anotado e Comentado", "Manual Prático do Simples Nacional" e "Manual do PIS e da COFINS" (FISCOSoft Editora); Palestrante e instrutora de Cursos pela FISCOSoft.

- Natanael Martins
Formado pela Universidade de São Paulo USP. Mestrando em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Professor no curso de especialização em direito tributário do IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Autor de pareceres e artigos publicados em livros e revistas especializadas na área tributária. Ex-Conselheiro do 1º Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda.

Coordenação científica

- Juliana O. Ono
Advogada; Bacharel em Direito pela PUC-Campinas; Pós-graduada em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; Pós-graduada em Direito Tributário pelo IBET; Consultora de Imposto de Renda, CSLL, PIS e COFINS; Diretora de Conteúdo da FISCOSoft; Coautora dos livros "Regulamento do Imposto de Renda - Anotado e Comentado", "Manual Prático do Simples Nacional" e "Manual do PIS e da COFINS" (FISCOSoft Editora); Palestrante e instrutora de Cursos pela Thomson Reuters - FISCOSoft.

Carga horária

12 horas

Investimento

R$ 1.200,00

*Inclusos : Material de Apoio; Coffee Break; Almoço; Certificado.

Realização

  • Thomson Reuters - FISCOSoft

______________

Ganhador :

  • Diego Batella Medina

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3382-1030

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui