AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. FADISP >
  4. Direito Eletrônico e Inteligência Cibernética
Pós-graduação

Direito Eletrônico e Inteligência Cibernética

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atualizado às 09:17


Pós-graduação

Direito Eletrônico e Inteligência Cibernética

  • Início: outubro 2012
  • Local: Unidade João Moura

O Direito Eletrônico esta presente em todas as outras áreas do Direito. No campo trabalhista, com decisões inéditas que tratam do monitoramento eletrônico, na vertente cível temos a recuperação de perfis e identidades por medidas liminares, no campo penal com as mais diversas formas de crimes praticados com o uso da tecnologia e internet, inclusive o estelionato eletrônico.

O curso de pós-graduação em Direito Eletrônico e Inteligência Cibernética na FADISP - Faculdade Especializada em Direito promete trazer um programa inovador, tendo como objetivo o aperfeiçoamento da formação de operadores do direito e profissionais da área da perícia e tecnologia, principalmente ao se relacionar com as novidades de ponta e os fenômenos do Governo Eletrônico, Sociedade da Informação e Crimes Cibernéticos.

Com um conteúdo que surgiu a partir da conjunção de dois fatores contemporâneos: a necessidade de revitalização cultural e legal do ordenamento jurídico e das posturas de Governança de Tecnologia da Informação e Computação Forense. O curso abre também uma discussão sobre o papel desse sistema como regulador social e propiciar ao operador do direito um conhecimento atualizado sobre seus mecanismos.

O curso é coordenado pelo professor Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, Pós-Graduado em Processo Civil, Presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP, Juiz do TIT, mestre em Direito da Sociedade da Informação e Pós-Graduado em Processo Civil. O professor, atua no mercado como advogado, Conselheiro do Conselho Superior de Direito e Tecnologia da Fecomercio, Professor do Conselho Científico de Conferências de âmbito mundial com apoio e suporte da Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal, Federal Bureau of Investigation (FBI/USA), Australian Federal Police (AFP) e Guarda Civil da Espanha, entre outras atividades.

Realização

  • FADISP - Faculdade Especializada em Direito

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3061-0212

e-mail

fadisp@fadisp.edu.br

ou

Clique aqui