AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário - As Responsabilidades Pessoais do Diretor Executivo no Direito Brasileiro

Seminário - As Responsabilidades Pessoais do Diretor Executivo no Direito Brasileiro

x

sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Atualizado em 29 de setembro de 2005 14:26



Seminário

As Responsabilidades Pessoais do Diretor Executivo no Direito Brasileiro

  • Data: 25/10
  • Horário: das 13h30 às 18h
  • Local: Paulista Plaza Hotel, al. Santos, 85, Paraíso, SP

Objetivos

A responsabilidade do diretor executivo decorrente da extensão dada à desconsideração da personalidade jurídica da empresa, quando ocorrem ilícitos ou fraudes, atingindo seus patrimônios pessoais, tornou-se uma das questão mais tormentosas para esses profissionais.

Este seminário, com a presença de especialistas nas áreas mis suscetíveis de ocorrer a desconsideração, transmitirá aos participantes conhecimentos e informações importantes sobre a matéria.

Programa

13h30 - Entrega de credenciais

14h15 - Abertura: Dr. Walter Machado - Presidente do IBEF -SP

14h30 - 1°. Painel - Responsabilidades por débitos trabalhistas e previdenciários

Apresentador

Adilson Sanchez - Advogado especializado em Direito do Trabalho, Sindical e Previdenciário, formado pela PUC/SP; Autor das obras "Manual de Rescisão do Contrato de Trabalho", ed. LTR, O Diretor Executivo no Direito Brasileiro; professor nos cursos de pós-graduação em Direito Previdenciário na UNI - FMU. e Mestrando em Direito Previdenciário.

15h15 - Debates

15h30 - Coffee break

15h45 - 2° Painel - Responsabilidades no âmbito do direito Societário: A empresa e os acionistas

Apresentador

Dr. Leslie Amendolara - Advogado especializado em direito empresarial, membro do Instituto dos Advogados de São Paulo; Professor da Escola Superior de Advocacia;Autor de diversas obras, destacando-se: "Sucessão na Empresa Familiar", "Os Direitos dos Acionistas Minoritários" - 2ª edição, "Técnicas para Elaboração de Contratos", "Guia Prático dos Direitos dos Acionistas Investidores no Mercado de Capitais" , O Diretor Executivo no Direito Brasileiro.

16h30 - Debates

16h45 - 3° Painel - Responsabilidades por débitos fiscais

Apresentador

Dr. Rubens José N. F. Velloza - Advogado com atuação na área de consultoria em Direito Comercial e Tributário, especialmente nas operações de mercado financeiro. Professor de Direito Tributário e Administrativo da Pontifícia Universidade Católica-PUC. Sócio do escritório Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados.

17h30 - Debates

18h - Encerramento

Material Didático

Os participantes receberão gratuitamente um exemplar do livro "O Diretor Executivo no Direito Brasileiro" (Edit. Forense) de Autoria dos palestrantes Leslie Amendolara e Adilson Sanchez. Receberão também o material de apresentação que for disponibilizado pelos apresentadores.
_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONES

(11) 3266-4995/4994 - 3262-0117