AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lavagem de Capitais - Paraísos Fiscais e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional
Curso

Lavagem de Capitais - Paraísos Fiscais e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Atualizado às 16:23


Lavagem de Capitais - Paraísos Fiscais e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional

  • Data: 21 a 25/1

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, com a missão de reciclar e capacitar alunos e profissionais do setor, oferece em janeiro cursos de férias com diversos temas de interesse, entre eles o de "Lavagem de Capitais - Paraísos Fiscais e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional", que chama atenção pelo atual momento em que o país acompanha o julgamento do "mensalão". Com uma semana de duração e 3 horas diárias, o curso será ministrado pelo ex-aluno da Faculdade e advogado criminalista, Yuri Felix que também é professor de Direito Penal e Processo Penal.

"Este tema tem como objetivo abordar questões pertinentes à criminalidade econômica. Posições doutrinárias e jurisprudenciais a respeito do tema e o modo como ocorrem as operações e movimentações financeiras tidas como atípicas pelos órgãos de controle como o BACEN/COAF/CVM" explica o professor Yuri Felix.

O curso também visa apresentar conceitos iniciais do Direito Penal Econômico esclarecendo pontos como a evasão de divisas, gestão fraudulenta, o superfaturamento ou subfaturamento de importações/exportações e as características de um centro financeiro offshore. Assim, o aluno terá a oportunidade de enfrentar temas que não são abordados no cotidiano da sala de aula na graduação, finaliza Yuri.

A Faculdade é tradicional no ensino jurídico de graduação e esta entre as seis melhores faculdades do Estado de São Paulo segundo o VII Exame da Ordem da OAB. É comum promover cursos de férias e também de extensão com o intuito de proporcionar o enriquecimento cultural dos participantes em várias áreas, abordando diversos temas transversais e atuais.

Professor

- Yuri Felix

Data de inscrição

19/12/2012 e de 4 a 15/1/2013

Investimento

  • Ex-aluno R$ 40,00
  • Público externo R$ 70,00

Realização

  • Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4123-0222

e-mail

pos@direitosbc.br

ou

Clique aqui