AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade - unidade Consolação
Pós-graduação

Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade - unidade Consolação

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Atualizado às 13:11


Especialização

Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade - unidade Consolação

Módulo: Mudanças Climáticas - Combate ao Aquecimento Global

  • Data: 12/3 a 4/7 (terças e quintas-feiras)
  • Horário: 19 às 22h
  • Local: PUC-SP - Unidade COGEAE Consolação (Rua da Consolação, 881, Consolação, SP)

Apresentação

O Direito Ambiental é uma das mais novas e requisitadas áreas do conhecimento científico, oferecendo um amplo campo de atuação para os profissionais do Direito e também para profissionais de diversas áreas, em razão de seu caráter multidisciplinar. O Brasil é uma referência mundial no tema e dispõe de uma legislação avançada, de sólida base constitucional, em matéria de proteção ambiental. Tudo isso favorece o desenvolvimento de estudos teóricos e práticos aprofundados sobre o manejo e aplicação dos princípios, institutos e instrumentos que propiciam a adequada e efetiva tutela do meio ambiente para as presentes e futuras gerações, garantindo sadia qualidade de vida a todos.

O curso visa a proporcionar ao participante a capacitação profissional necessária para atuação em consultorias e assessorias ambientais especializadas, nas áreas cível, administrativa e penal, em processos administrativos e judiciais, habilitando-o também a ministrar aulas e palestras em empresas, organizações e cursos superiores.

Compreende aulas expositivas, ministradas por professores especialistas, e seminários, que possibilitam ao aluno a discussão de questões práticas.

Novos formatos do curso e novos módulos são introduzidos para atender as demandas e solicitações dos interessados. São oferecidos cursos abertos em diferentes dias da semana, horários noturno e matutino; cursos in company e cursos em parceria com outras instituições no interior e em outros Estados. Para contemplar também interessados de outras localidades, será oferecido em São Paulo, eventualmente, o curso quinzenal aos sábados.

Público-alvo

Profissionais com nível superior na área jurídica e não jurídica, que atuam ou pretendem atuar no setor privado, no setor público, no terceiro setor, em carreiras jurídicas (Magistratura, Ministério Público, Advocacia e Defensoria Públicas), em atividades de perícia, consultoria, auditoria e gestão ambiental.

Estrutura e carga horária

Carga horária total de 384 horas, sendo 360 horas compostas por quatro (a escolher) dos seis módulos oferecidos, de 90 horas cada um, cursados sem obrigatoriedade de seqüência; e um módulo de 24 horas de orientação de monografia. Cada módulo tem uma aula inaugural, aulas expositivas e seminários para discussão de questões práticas. O curso deverá ser concluído no prazo dois anos e meio, nele computado o tempo de orientação e elaboração da monografia.

Duração

384 horas

Investimento (mensalidade)

Valor Total do Módulo (90 horas) R$ 5.422,98

Condições especiais de pagamento parcelado para matrículas realizadas em janeiro de 2013.*

* Condições especiais para matrículas de alunos novos. Para os demais semestres, o plano de pagamento será em 6 (seis) parcelas que estão sujeitas aos reajustes legais.

Realização

  • PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3124-9600

ou

Clique aqui