AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Nota fiscal eletrônica - Como detectar erros tributários e evitar penalidades através de auditoria eletrônica
Curso

Nota fiscal eletrônica - Como detectar erros tributários e evitar penalidades através de auditoria eletrônica

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Atualizado às 09:32


Curso Prático

Nota fiscal eletrônica - Como detectar erros tributários e evitar penalidades através de auditoria eletrônica

  • Data: 28/2
  • Horário: ver programação
  • Local: Sede da FISCOSoft (Av. Paulista, 1776, 11°andar, Elevadores 5 e 6, Cerqueira César (próximo a estação de metrô Consolação)

Objetivo

A qualidade das informações é pressuposto básico de qualquer projeto do SPED. Garantir a exatidão das informações geradas ou recebidas é essencial em qualquer projeto, principalmente da Nota Fiscal Eletrônica, cujos dados serão transportados para os demais projetos do SPED. Justamente por isso, as empresas precisam ter certeza das informações contidas nestes documentos, o que não é uma tarefa fácil, haja vista que nem todas as informações contidas no XML da Nota Fiscal Eletrônica são informadas no DANFE. E como analisar manualmente arquivos XML é uma atividade totalmente inviável, se faz necessário o uso de ferramentas que possam detectar tais problemas, a exemplo do Systax. Diante disto, neste curso os participantes conhecerão os principais erros que são cometidos em documentos fiscais emitidos ou recebidos e seus impactos, seja na geração dos arquivos do SPED ou na geração de créditos ou passivos tributários para as empresas. Também será analisada em detalhes a exclusiva ferramenta de auditoria eletrônica da Systax, que permite constatar os erros cometidos em documentos fiscais, além de evidenciar as hipóteses de recolhimento a maior ou a menor de tributos. Um treinamento obrigatório para empresas e demais profissionais que queiram trabalhar com auditoria de arquivos da Nota Fiscal Eletrônica e evitar riscos ou identificar oportunidades.

Público-alvo

Advogados, Auditores, Consultores, Contadores, Controllers. Pessoas que militam na área fiscal e tributária. Profissionais da área de TI.

Programa

1. A complexidade e a inconstância da legislação tributária

2. A Nota Fiscal Eletrônica e o DANFE

3. Principais erros detectados em documentos fiscais

4. Consequências dos erros tributários

5. Identificação de créditos tributários

6. Ferramenta de auditoria eletrônica de arquivos - Systax

7. Como utilizar a ferramenta de auditoria eletrônica

8. O que fazer diante dos erros encontrados

9. Os erros em NF-e e os impactos em relação ao SPED

10. Oportunidades geradas a partir da auditoria tributária

Programação

9h - Inicio

10h - Coffee Break

12h30 às 13h30 - Almoço

16h - Coffee Break

17h30 - Encerramento

Instrutores/palestrantes

- Renata Ferrari Ferreira
Renata Ferrari Ferreira Contabilista; Bacharel em Ciências Contábeis pela FACESP - Faculdade de Ciências Econômicas do Estado de São Paulo; Experiência de mais de 15 anos na área fiscal; Coautora do livro "Manual Prático para Restituição, Ressarcimento, Reembolso e Compensação de Tributos Federais - PER/DCOMP" (FISCOSoft Editora); Gerente da Systax e Instrutora de Cursos pela Thomson Reuters - FISCOSoft.

Carga horária

7 horas

Investimento

R$ 790,00

*Inclusos : Material de apoio; Coffee Break; Certificado; Plantão de Dúvidas - 3 perguntas a serem enviadas em até 10 dias corridos após a realização do curso.

Realização

  • Thomson Reuters - FISCOSoft

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3382-1030

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui