AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Amor e Política em Shakespeare com José Garcez Ghirardi
Evento

Amor e Política em Shakespeare com José Garcez Ghirardi

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Atualizado às 14:39


Ciclo de Oficinas

Amor e Política em Shakespeare com José Garcez Ghirardi

Primeiro evento oficial ligado ao Pauliceia Literária, o ciclo de oficinas com foco na obra do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare tem seu início em junho. Até setembro, quando será realizado o festival literário internacional, ocorrerão quatro debates, um a cada mês.

As obras do bardo serão tema do ciclo de oficinas literárias que vai oferecer ao público, em linguagem simples, uma nova leitura das obras de Shakespeare, tocando a questão do poder e do desejo. Os encontros serão mediados pelo professor José Garcez Ghirardi, docente da Direito GV e autor do livro "O Mundo Fora de Prumo - Transformação Social e Teoria Política em Shakespeare" (Editora Almedina). Durante as oficinas, haverá leitura das peças analisadas e exibição de trechos de filmes baseados nas obras.

Os encontros acontecerão em um sábado de cada mês, entre junho e setembro, sempre às 11h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A entrada é gratuita, de acordo com a ordem de chegada no teatro. O limite máximo é de 166 pessoas.

Durante o Pauliceia Literária, entre os dias 19 e 22/9, em SP, a mesa "Shakespeare e a Lei" irá debater a obra do bardo inglês. O Pauliceia Literária é uma realização da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo.

  • 8/6 - Romeu e Julieta
  • 6/7 - Muito Barulho por Nada
  • 17/8 - Macbeth
  • 14/9 - Hamlet

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui