Encerrado


Seminário

Outsourcing como Alternativa para Área de TI da sua Empresa

  • Data: 7/12
  • Local: Mercure Paulista Hotel, SP

Apresentação


A decisão de implementar ou não a terceirização de processos e serviços, em especial na sensível área de TI - tecnologia da informação - em sua empresa, exige uma análise criteriosa de como e quando fazer e, principalmente da necessidade e a viabilidade de implementação do outsourcing, a definição da estratégia de implantação tem papel fundamental no sucesso - ou no fracasso - desta iniciativa.


Para ajudá-lo nesta decisão estratégica, a InterNews apresenta este seminário focado no outsourcing em TI, onde especialistas da área irão abordar as vantagens e as desvantagens de entregar a parceiros serviços e departamentos da sua empresa e como contornar os riscos inerente ao processo.


Outsourcing em TI é uma decisão estratégica para sua empresa, em uma época em que reduzir gastos, otimizar processos, melhorar a qualidade e ter mais foco dos seus negócios, tornaram-se metas imprescindíveis. Uma pesquisa recente apontou que o mercado brasileiro de terceirização movimentou, em 2004, R$ 4,1 bilhões, com um crescimento de 16,6% em relação ao ano anterior. O estudo do IDC ainda aponta que a previsão é que até 2009 o setor movimento R$ 8,1 bilhões em negócios, mantendo uma tendência de crescer, em média, mais que todo o segmento de serviços no período.


Áreas corporativas em destaque do mundo da terceirização:

  • Manutenção de Hardware
  • Suporte de Software
  • Desenvolvimento e gerenciamento de aplicações (ERP, SCM, CRM)
  • Serviços profissionais e de consultoria
  • Gerenciamento de redes
  • Gerenciamento e Consultoria em Segurança da Informação
  • Suporte para infra-estrutura distribuída

Programa


8h30 — Distribuição de Credenciais



9h — A terceirização como ferramente de negócios

  • Um perfil de mercado: Pesquisa Unisys / Frost & Sullivan

Edson Gissoni


Diretor de Negócios da Divisão de Outsourcing e Infra-Estrutura da Unisys

  • A evolução do outsourcing no mercado internacional e brasileiro

Daniel Amato


Diretor-Executivo da Ascenty



10h10 — Como e quando terceirizar a estrutura de TI?

  • Vantagens e Riscos

Marco Lorena


Consultor da Qualitas - Sistemas de Informatción



10h40 — Coffee break



11h10 — Redução de custos com o outsourcing: mitos e verdades

  • Como obter o resultado desejado e calcular o retorno direto da terceirização

Gustavo Camargo


Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Accenda



11h40 — ESTUDO DE CASO I - TAM Linhas Aéreas

  • Entendendo como o outsourcing de infra-estrutura de TI auxilia os negócios de uma empresa líder em aviação doméstica

Paulo Roberto de Carvalho


Gerente de Projetos de Outsourcing da Unisys Brasil



12h20 — Almoço



14h — Saiba como fazer um bom SLA (contrato de nível de serviço)

  • Estratégias para um negociação bem sucedida e o que fazer:

— Como negociar serviços

— Dirigindo o relacionamento com fornecedores


Maria Cristina Machado Cortez


Advogada do Escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados


Roberto Gattoni


Diretor de Projetos e Serviços da Triples - Otimização e Governança



15h10 — Como definir a dimensão da terceirização na empresa

  • Vale a pena terceirizar tudo ou partes da estrutura?
  • Os riscos e o custo do insourcing (reversão do processo)

Marcos Davidiuk


Diretor de TI da Chiptek


André Gustavo Simões Assumpção


Diretor Comercial da Cast Informática



16h20 — Coffee break



16h40 — Terceirização de Impressão

  • Outsourcing como elemento estratégico em serviços complementares ao foco do negócio

Representante da Planus



17h10 — ESTUDO DE CASO II - Transit Telecom


Fabio Carmona


Diretor de TI da Transit do Brasil


Danilo Garcia


Gerente Comercial e Marketing da Intercommerce



18h — Encerramento



Taxas de inscrição


-R$ 1.480,00 para inscrições pagas até dia 30/11


-R$ 1.560,00 para inscrições pagas após o dia 30/11


*Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito; e
stão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento

_____________


Ganhador:

Adilson Felippello Junior, São Paulo/ SP


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


TELEFONES


0800-177 707 /(11) 3751-3430


ou


Clique aqui


Publicado quinta-feira, 17 de novembro de 2005