AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Judicialização da saúde no Brasil
Online

Judicialização da saúde no Brasil

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Atualizado às 16:49


Judicialização da saúde no Brasil

  • Data: 21/9
  • Horário: 10h

Objetivo

Discutir a judicialização da saúde no Brasil. Apresentar os pontos favoráveis e contrários à judicialização. Problematizar o futuro do tema. Analisar o papel do CNJ nas discussões sobre a Judicialização no Poder Judiciário.

Sobre a palestra

A Palestra sobre a Judicialização da saúde no Brasil, com foco nas políticas públicas, abordando os aspectos constitucionais do tema, bem como nas discussões sobre o princípio da reserva do possível. Além disso, o curso analisará o papel do CNJ na temática.

Professora

- Luciana Dadalto
Doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da UFMG. Mestre em Direito Privado pela PUC Minas. Bacharel em Direito pela PUC Minas. Professora de Direito Civil, Direito Médico, Biodireito e Bioética em cursos de graduação e pós-graduação em Belo Horizonte e em Ribeirão Preto. Advogada coordenadora do Departamento de Direito Médico, Odontológico e Hospitalar da Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados.

Investimento

R$ 9,90

Carga horária

1 hora

Certificado

O certificado ficará disponível na área do aluno, para todos aqueles que assistirem a palestra ao vivo, podendo ser impresso ou baixado em formato PDF.

Realização

  • IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui