AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Estudos: Direitos Públicos - Homenagem ao ministro Carlos Mário da Silva Velloso"
Lançamento

Lançamento da obra "Estudos: Direitos Públicos - Homenagem ao ministro Carlos Mário da Silva Velloso"

No último dia 30 aconteceu o lançamento da obra "Estudos: Direitos Públicos - Homenagem ao ministro Carlos Mário da Silva Velloso", coordenada por Ives Gandra da Silva Martins, Patrícia Rosset e Antonio Carlos Rodrigues do Amaral; e que tem como coautores os advogados Max Fontes e Marcus Fontes, da banca Fontes & Tarso Ribeiro Advogados. Confira as fotos do evento.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Atualizado em 30 de setembro de 2013 08:37


Lançamento

No último dia 30 aconteceu o lançamento da obra "Estudos: Direitos Públicos - Homenagem ao ministro Carlos Mário da Silva Velloso", coordenada por Ives Gandra da Silva Martins, Patrícia Rosset e Antonio Carlos Rodrigues do Amaral; e que tem como coautores os advogados Max Fontes e Marcus Fontes, da banca Fontes & Tarso Ribeiro Advogados. A obra reúne artigos de diversos especialistas, do Brasil e do exterior, e conta com prefácio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Entre os autores, estão Ministros do STF, como Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Ayres de Brito, constitucionalistas de peso como José Afonso da Silva, Canotilho, Jorge Miranda, e advogados de renome como Roque Carraza, Max Fontes, Marcus Fontes e Paulo de Barros Carvalho.

Organizado pela presidência do TJ/RJ, o lançamento reuniu inúmeros magistrados, juristas e autoridades. A desembargadora Leila Mariano, Presidente da Corte Estadual, ressaltou a importância o evento e teceu elogios ao livro: "É um livro recheado de temas interessantes e polêmicos e com o prefácio de uma personalidade importante como o ex-presidente Fernando Henrique, agora imortal da Academia Brasileira de Letras. Para o Judiciário fluminense, o lançamento desse livro, aqui no Tribunal, representa um dia de muita alegria", destacou a magistrada no sítio eletrônico do TJ/RJ.

Ao agradecer ao TJ/RJ por ceder o espaço para o lançamento do livro, o ministro não escondeu a emoção. "Fico muito agradecido ao Tribunal, na pessoa da presidente Leila Mariano, por ter cedido o espaço. É uma honra estar aqui hoje", afirmou.

Após o lançamento do livro, a Harvard Law School Association of Brazil, entidade da Faculdade de Direito de Harvard da qual o Ministro Velloso é membro Honorário, organizou jantar na Casa Julieta de Serpa com amigos e admiradores do homenageado.

Durante o jantar, o advogado Max Fontes, o presidente da Associação de Harvard, fez discurso em homenagem ao Ministro Velloso enaltecendo não somente a vida pública, mas principalmente o seu lado humano e sua maneira de ser: "Homenageamos aqui não somente a figura pública do magistrado que vestiu a toga por 40 anos, mas, sobretudo, o ser humano extraordinário, o mineiro cativante, que, com simplicidade e erudição, sabedoria e fidalguia, conquistou toda comunidade jurídica do Rio de Janeiro. Ministro Velloso, V.Exa. deixou há muito de pertencer somente a Minas Gerais. Hoje o senhor é, também, um patrimônio carioca!".

Por fim, discursou o desembargador Gilberto Rego, do TJ/RJ, que enfatizou a importância do Ministro para o Direito Brasileiro e a grande contribuição que tem deu para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário no país.

Confira as fotos do evento :

__________

_________