AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "3 Contos de Réis"
Lançamento

Lançamento da obra "3 Contos de Réis"

O jornalista Bartolomeu Rodrigues, o Bartô, lança, amanhã, o livro "3 Contos de Réis". O evento será em Brasília/DF, na Galeria Almeida Prado, a partir das 19h.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Atualizado às 10:49


Lançamento

 

O jornalista Bartolomeu Rodrigues, o Bartô, lança, amanhã, o livro "3 Contos de Réis". O evento será em Brasília/DF, na Galeria Almeida Prado (CLN 405, bloco C, loja 41 ), a partir das 19h.

A obra traz ilustrações do artista plástico Jader de Melo, que também serão expostas durante a noite de autógrafos.

Trata-se de um livro de contos, na verdade, de três contos. O primeiro conto, intitulado "Laje dos Gatos", conta as aventuras de Absalão numa época romântica do sertão nordestino, ainda quando o trem ia até aquelas terras dominadas pelo cangaço.

O segundo conto se chama "A invasão dos sapos", e narra a sina do "feio" Wanderley Bandeira. É um verdadeiro jogo entre o feio e o belo. A fábula tem uma ambientação regional, que cabe ao leitor descobrir.

Por fim, o "Se eu morrer você vai ficar triste?" encerra o livro e traz uma emocionante e introspectiva história um jovem garoto.

As ilustrações permeiam cada conto, e dão vida a toda obra, com cenas lúdicas e bastante atentas do ilustrador Jader de Melo.

O valor do livro será simbólico e a renda será doada ao Instituto São Vicente de Paula, de Campina Grande/PB.