AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Direito e Economia da Concorrência"
Lançamento

Lançamento da obra "Direito e Economia da Concorrência"

Acontece amanhã o lançamento do livro "Direito e Economia da Concorrência", publicado pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de Gesner Oliveira e João Grandino Rodas, presidente do CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social. O evento será em SP, na FGV, às 16h30.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Atualizado às 07:58


Lançamento

Acontece amanhã o lançamento do livro "Direito e Economia da Concorrência", publicado pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de Gesner Oliveira e João Grandino Rodas, presidente do CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social. O evento será em SP, na FGV, às 16h30.

O livro trata do papel do Cade a partir da entrada em vigor da nova lei da concorrência no Brasil, no ano passado. Na mesma data, os autores lançam ainda o "Portal da Concorrência", um novo canal aberto à participação de especialistas do Brasil e do exterior. "Esta nova etapa do Cade equivale, e talvez venha a se revelar ainda mais importante, àquela que criou o órgão em 1962 e posteriormente o transformou em autarquia, em 1994", afirma José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, que assina o prefácio do livro.

"A nova etapa do Cade coloca a legislação brasileira em linha com as melhores práticas internacionais", afirma Gesner Oliveira. O objetivo do portal é ser uma fonte permanente para consulta de acadêmicos, empresas e o próprio governo.

"Infelizmente, a legislação nessa área ainda é pouco conhecida e sistematizada. Nosso intuito é promover o entendimento do tema, que é tão primordial para o bom andamento do combate antitruste", diz Oliveira. 

Confira o convite do evento :

__________

__________

__________

Adquira já o seu :

_________