AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Lançamento da obra "Katiba - Vivendo o Sonho do Quênia"
Lançamento

Lançamento da obra "Katiba - Vivendo o Sonho do Quênia"

Acontece no dia 12/11 o lançamento da obra "Katiba - Vivendo o Sonho do Quênia", de Saul Tourinho Leal. O evento será em Brasília/DF, no Centro Cultural Banco do Brasil, às 19h30.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Atualizado às 10:25


Lançamento

Acontece no dia 12/11 o lançamento da obra "Katiba - Vivendo o Sonho do Quênia", de Saul Tourinho Leal, do escritório Pinheiro Neto Advogados. O evento será em Brasília/DF, no Centro Cultural Banco do Brasil, às 19h30.

O histórico de dor e glória que marcou o processo de independência do Quênia serve de cenário para este excelente trabalho que surgiu a partir de uma viagem do autor dedicada à compreensão humanista do processo constitucional no continente africano.

Inserida em uma linha de Global Constitutionalism, cada vez mais presente nas academias de todo o mundo, a obra visa aproximar a comunidade brasileira dos estudos sobre a África. Para isso, o autor expõe os bastidores que antecederam à aprovação da Katiba - termo que designa a Constituição dos quenianos -, fruto do esforço coletivo de um país que deixou de lado o desespero decorrente de graves conflitos étnicos internos e se lançou corajosamente na busca por prosperidade fincada no Estado de Direito.

Confira o convite do evento :

Sobre o autor :

Saul Tourinho Leal é advogado do escritório Pinheiro Neto Advogados. Mestre pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Doutor em Direito pela PUC/SP. Professor assistente do curso de mestrado do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.

__________

__________