AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica"
Lançamento

Lançamento da obra "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica"

O advogado Fábio Amorim da Rocha, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, lança, no próximo dia 7, o tomo II do título "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica". O evento será na FGV DIREITO RIO, às 19h.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Atualizado às 07:50


Lançamento

 

O advogado Fábio Amorim da Rocha, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, lança, no próximo dia 7, o tomo II do título "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica". O evento será na FGV DIREITO RIO, às 19h.

Nunca é demais enfatizar a enorme carência que os setores nacionais de infraestrutura têm por estudos dedicados às intricadas questões jurídicas que lhes são inerentes. No caso específico do Setor Elétrico, a consolidação do modelo de agência reguladora, aliado às grandes reformas institucionais de 2004, parece ter dado algum ânimo, ainda que tímido, a estudos jurídicos de maior profundidade e propriedade.

O livro se reveste da maior importância no momento atual, tendo em vista o grande número de disputas judiciais em torno das questões de Energia Elétrica, repleto de desafios para o setor e para a economia brasileira, no qual se faz necessário promover investimentos e crescimento, conciliando aspectos econômicos, sociais e ambientais. Cabe ressaltar ainda o papel do Fábio Amorim da Rocha como autor e coordenador, cuja maestria se manifesta em concatenar o trabalho de tantos outros autores com uma incrível diversidade de temas.

É nesse contexto que se insere o contínuo esforço do jurista Fábio Amorim da Rocha, do qual a presente obra é mais (do que) um belo exemplo. A qualidade e a relevância deste novo tomo de Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica facilmente se evidenciam pelo seleto rol de autores que aqui publicam. Porém, é na reunião de abordagens e assuntos a um só tempo tão diversificados e representativos que encontramos não apenas a justificativa para o título da obra, mas também o elo que a torna um fiel retrato do atual estágio evolutivo do setor elétrico brasileiro.

Confira o convite do evento :

 

 

__________

 

 

 

__________