AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. IBMEC oferece pós-graduação em Direito com viés de negócios
Pós-graduação

IBMEC oferece pós-graduação em Direito com viés de negócios

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Atualizado às 15:02


IBMEC oferece pós-graduação em Direito com viés de negócios

Os profissionais que desejam aprofundar os conhecimentos na área jurídica podem contar com opções de especialização nas unidades do IBMEC no RJ, em MG e Brasília.

Voltados para os segmentos empresarial e de gestão, os cursos estão com inscrições abertas e oferecem conteúdo alinhado às necessidades do mercado e associação entre teoria e prática, através da análise de casos reais.

Na capital federal, a pós-graduação em Direito Empresarial tem por objetivo desenvolver uma visão geral e interdisciplinar aos alunos, proporcionando uma maior desenvoltura profissional na área jurídica aos que atuam em consultorias e na tomada de decisões corporativas.

Já o LL.M. Direito Corporativo do Trabalho, apresenta avançada metodologia que alia a vivência jurídica dos professores à prática empresarial por meio de aulas-expositivas presenciais e estudo dirigido.

Em MG, o foco do curso de pós-graduação em Gestão Jurídica e de Contencioso é preparar o profissional que ocupa posição de liderança na área legal. Já o LL.M. Direito Corporativo apresenta visão pragmática associada a uma base teórica consistente.

No RJ, existem cinco opções de curso na área jurídica. A novidade é o LL.M. Direito Tributário e Contabilidade Tributária, que conjuga dois saberes fundamentais para os advogados que atuam na área: as questões jurídicas ligadas à tributação e a contabilidade.

No LL.M. Direito Corporativo, o aluno se torna apto a realizar estratégias de reestruturação, além de dominar os aspectos da atividade empresarial. Já no LL.M. Direito Societário e Mercado de Capitais, os destaques vão para a análise dos aspectos jurídicos e não jurídicos para o processo de criação, fusão e aquisição de uma sociedade empresarial.

Completando o portfólio da escola de negócios, os cursos de pós-graduação em Direito apresentam concentração em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho ou Direito Processual e Gestão Jurídica.

Os interessados em fazer parte da Nação de Empreendedores Ibmec aproveitam de condições especiais caso realizem matrícula até 31/12. Para conhecer mais detalhes sobre os cursos, clique aqui.

______________