AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social >
  4. CEDES lança estudo sobre consultas em Direito Antitruste
Evento

CEDES lança estudo sobre consultas em Direito Antitruste

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Atualizado às 08:59


CEDES lança estudo sobre consultas em Direito Antitruste

  • Data: 28/5
  • Horário: 10h
  • Local: CADE (SEPN 515 Conjunto D, Lote 4 - Brasília/DF)

O CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social programou para o próximo dia 28/5, em Brasília o lançamento do estudo Propostas de regulamentação das consultas no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A pesquisa analisa as experiências brasileiras e estrangeiras a respeito dos mecanismos de consulta em matéria de direito antitruste, identificando os limites de eventual regulamentação, pelo CADE, do artigo 9º, inciso XIX, §§ 4º e 5º, da Lei nº 12.529/2011.

Os dados foram avaliados pelo pesquisador e professor, Marcos Paulo Veríssimo e como coordenador do Comitê Científico Ad-Hoc, o professor Paulo Furquim de Azevedo.

De acordo com os responsáveis pelo estudo, a proposta é tornar o material uma referência em relação a seus objetivos, fomentar o debate e avançar na qualidade da regulação e da legislação de direito antitruste.

O CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social é um "think tank", presidido pelo professor João Grandino Rodas, cuja missão é promover a discussão de temas relacionados a grandes questões jurídicas, sociais e econômicas que afetam a sociedade, por meio de estudos e pesquisas que possam contribuir ao desenvolvimento do Brasil.

Realização

  • CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

e-mail

cedes@cedes.org.br

ou

Clique aqui