AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da coleção "Direito Constitucional Brasileiro"
Lançamento

Lançamento da coleção "Direito Constitucional Brasileiro"

Acontece no próximo dia 9 o lançamento da coleção "Direito Constitucional Brasileiro", coordenada por Clèmerson Merlin Clève, do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados. O evento será em Curitiba, na UFPR, às 19h.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Atualizado às 07:40


Lançamento

Acontece no próximo dia 9 o lançamento da coleção "Direito Constitucional Brasileiro", coordenada por Clèmerson Merlin Clève, do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, e editada pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais. O evento será em Curitiba, na UFPR, às 19h.

A obra foi concebida em homenagem ao centenário da UFPR e aos 25 anos da Constituição Federal.

A obra é composta por três volumes (volume 1: Teoria da Constituição e Direitos Fundamentais; volume 2: Organização do Estado e dos Poderes; volume 3: Constituições Econômica e Social).

Escrita por 117 juristas, e com mais de 2.700 páginas, os textos abordam questões complexas do direito constitucional contemporâneo, a partir da experiência constitucional nacional e estrangeira. Os temas escolhidos procuram explorar a interpretação que se vem construindo sobre a Constituição de 88 ao longo de seus 25 anos, tais como: neoconstitucionalismo, direitos humanos e globalização, bioética e Biodireito, sistema eleitoral brasileiro, política criminal, questões de gênero, arbitragem, federalismo e desenvolvimento, justiças de transição, jurisdição, educação, orçamento público, política urbana, povos tradicionais, entre outros.

__________

 

 

__________

 

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

 

Clemerson Merlin Cleve - Advogados Associados