Migalhas

Segunda-feira, 6 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Seminário

Trabalho à distância e seus percalços


Seminário

Trabalho à distância e seus percalços

  • Data: 28/8
  • Horário: 9h às 17h40
  • Local: Av. Angélica, nº 2510 – cjs. nº 31 a 34 – Higienópolis - São Paulo/SP

Market overview

O aprimoramento da comunicação virtual em virtude da maior tecnologia disponível, aliada ao aumento do problema de mobilidade urbana cada vez mais vem favorecendo a descentralização das atividades empresariais. O ápice de tal descentralização é a implantação de programas de home office. Entretanto, muitos problemas estão sendo enfrentados pelas empresas que optam por criar políticas de trabalho à distância.

Objetivo

Este seminário proporcionará aos participantes uma visão completa dos principais pontos positivos e também dificuldades que um empresa experimenta ao implementar políticas de home office.

Público-alvo

Profissionais oriundos de empresas que desejam implementar ou aprimorar programas de home office.

Programação

8h40 às 9h - Credenciamento

9h às 10h

- Alan Balaban Sasson
Sócio de Braga & Balaban Advogados especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Professor de Graduação e de Pós Graduação de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em diversas Faculdades, professor convidado da Escola Paulista de Direito – EPD; professor convidado da Escola Superior de Direito, professor convidado do Instituto de Pós-graduação de Goiás, palestrante convidado da Academia de Desenvolvimento Organizacional e Pessoal – ADPO, ministra aulas e palestras por todo o território nacional com temas relacionados ao direito do trabalho e direito eletrônico do trabalho; membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP; membro efetivo da Comissão de Informática Jurídica da OAB/SP; Membro da Internet Society Brasil.

Introdução

  • O que é o home office;
  • O que é o teletrabalho;
  • Perspectivas de futuro e tendências desses conceitos no Brasil;
  • A cultura atual e os empecilhos à adesão ao trabalho à distância;

10h às 10h10 - Perguntas e comentários

10h20 às 10h30 - Networking Break

10h30 às 11h50

Gestão de pessoas à distância

  • Como fazer a gestão à distância;
  • Políticas de controle;
  • Motivação;
  • A sensação de pertencimento, a imagem da empresa e o trabalho à distância

11h50 às 12h - Perguntas e comentários

12h às 13h30 - Almoço

13h30 às 14h30

Políticas de remuneração

  • Como estabelecer políticas de remuneração no trabalho à distância;
  • Benefícios;
  • Como motivar a adesão ao programa de trabalho à distância

14h30 às 14h40 - Perguntas e comentários

14h40 às 15h50

- Alan Balaban Sasson
Sócio de Braga & Balaban Advogados especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Professor de Graduação e de Pós Graduação de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em diversas Faculdades, professor convidado da Escola Paulista de Direito – EPD; professor convidado da Escola Superior de Direito, professor convidado do Instituto de Pós-graduação de Goiás, palestrante convidado da Academia de Desenvolvimento Organizacional e Pessoal – ADPO, ministra aulas e palestras por todo o território nacional com temas relacionados ao direito do trabalho e direito eletrônico do trabalho; membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP; membro efetivo da Comissão de Informática Jurídica da OAB/SP; Membro da Internet Society Brasil.

Trabalho à distância e a segurança jurídica

  • Até que ponto / em quais circunstâncias o trabalho à distância configura relação de emprego;
  • Alteração do art. 6º da CLT e suas consequências;
  • Pontos vulneráveis: horas extras, sobreaviso, tempo à disposição, etc;
  • Como evitar riscos jurídicos.

15h50 às 16h - Perguntas e comentários

16h10 às 16h30 - Networking Break

16h30 às 17h30

Apresentação de case

  • O que levar em consideração para tomada de decisão sobre a implantação do trabalho à distância;
  • Principais questões envolvidas;
  • Erros cometidos;
  • Recomendações

17h30 às 17h40 - Perguntas e comentários

Encerramento

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL – Programação Neurolinguística – pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.

Observações

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Horário sujeito a alterações.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

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Ganhadores :

  • Beatriz Pagano Sartori
  • Rubens Teodoro de Arruda Filho

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

contato@gruposmax.com.br

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Publicado em: sexta-feira, 18 de julho de 2014

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