AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 5º Laboratório de Ciências Criminais

5º Laboratório de Ciências Criminais

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Atualizado em 24 de janeiro de 2006 07:24


Curso


5º Laboratório de Ciências Criminais



Apresentação


O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais abre as inscrições, até o dia 3 de março de 2006, para o processo seletivo do 5º Laboratório de Ciências Criminais 2006. O Laboratório de Ciências Criminais é um programa de iniciação ao estudo científico, destinado aos estudantes do 3º ao 5º ano das faculdades de Direito. Os interessados deverão participar de processo seletivo, composto por prova escrita e entrevista. O exame, eliminatório, ocorrerá no dia 8 de março de 2006, na sede do IBCCRIM.


Objetivo


O objetivo do curso é despertar nos alunos o interesse pelo estudo, incentivando o amadurecimento intelectual e a formação de espírito crítico.


"O laboratório abriu as portas das ciências criminais para mim". A declaração é do estudante de direito e ex-aluno do curso, André Adriano. Para ele, as aulas aliam visão prática e aprofundamentos necessários. "Algumas questões na faculdade são apresentadas de uma forma limitada ao texto da lei. Saí com uma visão mais ampla de como pensar o direito". Um dos professores do laboratório, o jurista Carlos Vico, acredita que o diferencial está na discussão e análise crítica dos temas. "Oferecemos aos estudantes uma visão da problemática criminal menos formal da que é oferecida nos cursos de graduação", explica.


Aulas


As aulas teóricas abordam questões relacionadas ao Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e Política Criminal, e são intercaladas por atividades monitoradas.


Os encontros acontecem às quartas-feiras, das 16h às 18h, na sede do IBCCRIM.


Valores


O Laboratório é gratuito para os alunos associados ao Instituto


Os não-associados pagam uma mensalidade no valor de R$20,00 mensais


Realização

  • IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

__________


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


TELEFONE


(11) 3105-4607 ramal 124


ou


E-mail


laborató[email protected]