Encerrado

  • Data: 10 e 11/10
  • Horário: 8h30 às 17h30 (10/10) 8h30 às 12h30 (11/10)
  • ?Local: Auditório – Florianópolis/SC

Objetivo

Entender a estruturação básica para uma organização de advocacia, desenhar as atividades funcionais da organização (cargos e funções), compreender os setores fundamentais de marketing, finanças, gestão de pessoas e gestão empresarial, planejar a reorganização do escritório.

Público-alvo

Gestores de departamentos jurídicos de organizações dos diversos segmentos do mercado e, principalmente das organizações de advocacia.

Programa

1. Introdução

  • princípios de uma organização: planejar, organizar, liderar, controlar
  • as estruturas organizacionais: estrutura familiar ou personalista, estrutura burocrática, estrutura de controle por resultados ou competitiva e a estrutura ad hoc ou especialista
  • a teoria dos sistemas: compreendendo a organização de advocacia, objetivos do estudo sobre os sistemas, o Sistema de Informações Gerenciais (SIG)
  • o processo decisório: tomada de decisão, classificação das decisões, decisões programadas ou rotineiras, decisões não programadas ou eventuais, condições para a tomada de decisão, esquema básico do sistema de informações gerenciais
  • classificação das funções: descrição das áreas funcionais da organização, definição do organograma funcional da organização de advocacia

2. A gestão da organização de advocacia

  • gestão de pessoas na organização de advocacia: recrutamento para a organização de advocacia, seleção dos candidatos, admissões e demissões na organização de advocacia, análise e descrição de cargos
  • avaliação de desempenho do trabalho: método básico de avaliação de desempenho
  • gestão financeira da organização de advocacia: definição dos valores e honorários, registros e controles do gerenciamento financeiro, planejamento e controle do fluxo de caixa, indicadores de resultados da organização de advocacia
  • marketing para organizações de advocacia: níveis de desempenho de marketing na organização de advocacia, marketing de clientes
  • marketing estratégico: definições das estratégicas de marketing, definição do posicionamento estratégico,
  • marketing tático e operacional: definição da estratégia de comunicação, as atividades de gestão de novos negócios na advocacia, a sistemática do contato na gestão de novos negócios, a efetividade no atendimento como fator de qualidade

3. Gestão dos Sistemas de Informações (SIG)

  • tecnologia da informação
  • o sistema de arquivos

Instrutor(es)

- Alexandre Macedonia
Mestre em Administração (UNIMEP/SP); Especialista em Gestão Empresarial (FASB/BA); Graduado em Comunicação Social (UNISINOS/RS); Consultor em Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos Empresariais (reorganização de empresas e expansão de negócios); Autor do livro "Planejamento e Gestão para Escritórios de Advocacia" Editora Lex.

Investimento e Inscrições

Forma de pagamento

Pessoa Física

  • Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Cheque (em até 3 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

  • Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Depósito Bancário

A LEX Cursos reserva-se o direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.

Material Didático

Os participantes recebem material didático em forma de apostilas, livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

*Incluso : Certificado de Participação. Os participantes receberão o certificado, desde que obtenham 75% de freqüência.

Carga horária

12 horas

Realização

  • Editora Lex

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(48) 3039 4430

e-mail

cursos.sc@lex.com.br

ou

Clique aqui

Publicado quinta-feira, 11 de setembro de 2014