Encerrado

  • Data: 12/11
  • Horário: 9h às 17h10
  • Local: Av. Angélica, nº 2510 – cjs. nº 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP

Market overview

Contencioso de massa é um tema sempre em discussão nos grandes centros de consumo e gerenciá-lo com eficiência é uma tarefa complexa para os escritórios que priorizam este tipo de advocacia, pois não basta apenas administrar o imenso volume de processos, há também que se administrar uma equipe jurídica e administrativa, além de manter softwares atualizados e acima de tudo manter um bom relacionamento com os clientes. Assim sendo, entender as tendências do contencioso de massa, a importância de uma gestão eficiente e a estrutura necessária são passos determinantes para agregar valor ao contencioso. Renomados palestrantes darão enfoque nos pontos relevantes sobre o assunto, propiciando o debate de ideias e a visão aprimorada sobre os desafios de um departamento jurídico de grande escala.

Por que participar deste evento

O seminário pretende apresentar as tendências do contencioso de massa, os principais modelos de gestão, as ferramentas estratégicas com ênfase nos métodos de avaliação dos departamentos internos e externos, sobre a implementação ou aprimoramento das políticas de acordo e por fim como as alterações do Código de Processo Civil e do Código de Defesa do Consumidor poderão afetar as estruturas atuais do contencioso de massa.

Público-alvo

Diretores e gerentes de departamentos jurídicos de empresas de médio e grande porte e também diretores e gerentes de escritórios de advocacia.

Programação

8h40 às 9h - Credenciamento

9h às 9h50

Como agregar valor ao contencioso

A importância de uma análise criteriosa do contencioso a fim de implementar a melhor estratégia de ação e de modelos gerenciais eficientes como forma de agregar valor ao contencioso de massa, principais pontos importantes que devem ser observados:

  • Equipe interna;
  • Indicadores de desempenho;
  • Workflow eficiente e fluxos de trabalho;
  • Controle de qualidade;
  • Entre outros.

Cases

9h50 às 10h - Perguntas e Comentário

10h às 10h20 - Networking Break

10h20 às 11h10

Gestão de contencioso de massa e condução de grandes volumes de processos - ferramentas estratégicas.

Para a eficiência e fluidez do departamento jurídico é necessário estruturação e controle de contencioso, além da formatação de equipes multidisciplinares.

Principais questões que fazem diferença no fluxo de atividades.

  • Controle de pagamentos;
  • Controle de prazos;
  • Custas e depósitos judiciais;
  • Gestão de peritos e correspondentes;
  • Ferramentas de TI.

11h10 às 11h20 - Perguntas e Comentários

11h20 às 12h10

Os desafios de um contencioso de massa dentro do departamento jurídico - quando decidir pela terceirização do contencioso?

Terceirizar o contencioso adequadamente faz com que o departamento jurídico deixa de funcionar como mero prestador de informações jurídicas e passe a integrar a direção do negócio, quanto aos melhores negócios e menor risco.

  • Avaliação e gestão de custo de terceirização do contencioso.
  • A boa gestão da terceirização contenciosa deve passar por um controle enxuto e eficiente das informações processuais.

12h10 às 12h20 - Perguntas e Comentário

12h20 às 13h50 - Almoço

13h50 às 14h40

- Carlos Maffei
Formado em Tecnologia pela PUC - Campinas, MBA em gestão de negócios pelo IBMEC e especialização em Estratégia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e negociação no método Harvard pelo Ibmec. Participou diretamente em vários projetos jurídicos, com destaque: Projeto jurídico Santander Banespa, Marítima, HSBC e Telefônica e TIM. Atua na área de tecnologia e negócios há mais 15 anos, foi conselheiro, diretor das Unidades de Negócios (Governança Corporativa/jurídico e Turismo & Negócios) da Benner Sistemas, Diretor de mercado e negócios e atualmente atua como gestor de grandes contas. Principal responsável pelo desenvolvimento de soluções jurídicas do grupo. Também atuou no processo de alinhamento estratégico da Benner e, e participou durante dois anos como conselheiro da empresa. Autor de diversas palestras de estratégia jurídica, indicadores de desempenho e negociação avançada.

Como medir performance de terceiros

  • Estratégias de relacionamento integrado entre o departamento jurídico e escritórios terceirizados;
  • Como alinhar indicadores de performance para mensurar resultados e analisar riscos;
  • Responsabilidades entre as partes.

14h40 às 14h50 - Perguntas e Comentário

14h50 às 15h40

- Thiago Mansur Monteiro
Pós-Graduado em Direito Empresarial pela PUC/SP (2010); Graduado em Direito, com especialização em Direito Civil e Processo Civil, pela Universidade de São Paulo (2006); Professor de Assistente na PUC/SP/COGEAE (2011-2013) e na GVLaw (2011). Coordenador da Subcomissão de Direito Empresarial do CNA/IASP (2013). Membro da Comissão de Novos Advogados do IASP. Sócio do V Andrade Advocacia.

Aprimorar a política de acordos do contencioso.

A implementação de uma política de acordo eficiente é uma estratégia que dá ao contencioso maior agilidade e redução de custos.

Quais ferramentas planejar na política de acordos;

  • Núcleos de acordos;
  • Setor de conciliação extrajudicial dos fóruns;
  • Reuniões agendadas diretamente com os representantes dos credores x devedores;
  • Entre outros.

15h40 às 15h50 - Perguntas e Comentários

15h50 às 16h10 - Networking Break

16h10 às 17h

- Bruno Boris Advogado
Sócio de Bruno Boris Advogados. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduado em Direito das Relações de Consumo pela PUC-SP. Mestre em Direito Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Professor do curso de bacharelado da Universidade Presbiteriana Mackenzie nas matérias de Direito de Empresa, Direito Societário e Direito Falimentar.

Alterações legislativas previstas e os impactos no contencioso

Como as alterações legislativas em andamentos – Código de Processo Civil e Código de Defesa do Consumidor poderão influenciar na gestão e planejamentos do contencioso de massa.

  • Diminuição do número de recursos previstos e redução do tempo de duração um processo;
  • Julgamento unificado para pedidos idênticos;
  • Estímulo dado pela lei as sessões de conciliação;
  • Entre outros.

17h às 17h10

Encerramento.

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL – Programação Neurolinguística – pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.

Observações

*Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.

*A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

*Horário sujeito a alterações.

*Para saber sobre o valor do investimento, consulte nossa central de atendimento: São Paulo - (11) 3257-4979.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadoras:

  • Vanessa Vilarino Louzada
  • Yasmin Margot Scaramucci Gandra

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

contato@gruposmax.com.br

ou

Clique aqui

Publicado segunda-feira, 29 de setembro de 2014