AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Teoria dos Recursos Repetitivos"
Lançamento

Lançamento da obra "Teoria dos Recursos Repetitivos"

Em Brasília, às 19h30.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Atualizado às 10:01

Amanhã, a Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais lança a obra "Teoria dos Recursos Repetitivos", de autoria do ministro do TCU, Bruno Dantas. O evento será em Brasília, no Senado Federal, às 19h30.

A obra apresenta os temas mais debatidos em processo civil com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional brasileira e, também, tem o intuito de estabelecer uma ponte entre o Código de Processo Civil atual e o projeto do novo CPC. São abordados, ainda, temas como o julgamento de recursos repetitivos; interesses difusos e direitos individuais; incidentes na resolução de demandas repetitivas; tutela individual x tutela coletiva; e commom law e a estruturação da racionalidade na prestação jurisdicional.

Confira o convite do evento :

Sobre o autor :

Bruno Dantas, Além de ser ministro do TCU, é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP e professor de Direito Processual Civil. Entre 2011 e 2013, foi conselheiro do CNJ. Compôs a Comissão de juristas instituída pelo presidente do Senado Federal para elaborar anteprojeto de novo CPC (2009/2010). Também é autor do livro "Repercussão geral: perspectiva histórica, dogmática e de Direito Comparado: questões processuais."

__________

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA