AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. UNINOVE lança novos programas de mestrado e doutorado com bolsas integrais
Evento

UNINOVE lança novos programas de mestrado e doutorado com bolsas integrais

As inscrições vão até o fim do mês de julho.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Atualizado às 07:57

Novos Programas de Mestrado e Doutorado da Universidade Nove de Julho - UNINOVE, todos com bolsa integral. As inscrições vão até o fim do mês de julho e devem ser feitas no próprio site. E além de cursos com currículo atualizado e professores atuantes no mercado, a UNINOVE ainda investe em centros de pesquisa científica de ponta. Abaixo, sinopse dos cursos:

Programa de Mestrado Profissional em Administração Gestão do Esporte

Até o final do mês de julho é possível participar do processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Administração Gestão do Esporte da Universidade Nove de Julho - UNINOVE. O Programa busca profissionais atentos à importância do mercado esportivo em termos globais e ao crescimento setorial, que ainda tem muito para crescer. O curso conta ainda com bolsas integrais para 10 vagas remanescentes.

O Programa mantém convênio com a University of Massachusetts, nos Estados Unidos, na qual os alunos passam uma semana com aulas e visitas técnicas a entidades norte americanas. Em agosto de 2015 está programada uma imersão nas instalações dessa instituição, entre os dias 10 e 14/8, e visita ao Red Sox, conceituado time de basebol em Boston.

Programa de Mestrado e Doutorado em Informática e Gestão do Conhecimento

Até 27/7, estarão abertas as inscrições para o Programa de Mestrado e Doutorado em Informática e Gestão do Conhecimento da Universidade Nove de Julho. Ao todo serão 30 vagas com bolsa integral, sendo 20 para Mestrado e 10 para doutorado, de acordo com os requisitos dispostos no Edital de seleção. O objetivo do processo seletivo é formar Mestres e Doutores qualificados cientificamente, com competência para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa científica, P&D e de extensão.

Programa Informática e Gestão do Conhecimento proporciona o desenvolvimento de pesquisas, por meio de uma sólida formação de pesquisa científica básica e aplicada, além de capacitação para a resolução de problemas complexos que exijam conhecimento interdisciplinar nas seguintes áreas: Modelagem e Simulação Computacional, Sistemas Inteligentes, Gestão da Informação e do Conhecimento.

Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis

As inscrições para o Programa de Mestrado em Cidades Inteligentes Sustentáveis estarão abertas até o fim de julho, com 20 vagas remanescentes para bolsistas integrais. O curso tem como objetivo investigar as possibilidades de promoção da sustentabilidade urbana via ações e medidas de natureza técnica e política, que possibilitem a superação dos desafios impostos pelo desenvolvimento urbano periférico e desigual, tanto em contexto regional de expansão das cidades como local urbano, por meio de soluções envolvendo sistemas inteligentes de eficiência energética, mobilidade urbana e construções sustentáveis tendo em vista a melhoria da qualidade de vida.

O Mestrado responde a uma forte demanda da sociedade para o enfrentamento dos desafios atuais relacionados à crescente concentração da população nos centros urbanos e à diversidade de problemas técnicos e políticos relacionados a esta dinâmica.

Ciência, Tecnologia e Setor Produtivo

A Universidade Nove de Julho - UNINOVE lança novos Programas de Mestrado e Doutorado, ampliando oferta de cursos na cidade de SP, que associam pesquisa à gestão pública e mercado, com bolsa integral para seus alunos

A UNINOVE está com editais abertos para os novos cursos de Mestrado e Doutorado em Informática e Gestão do Conhecimento, Cidades Inteligentes e Sustentáveis e Mestrado Profissional em Administração Gestão do Esporte, ministrados exclusivamente por um corpo de professores doutores, que atuam em regime de dedicação integral à pesquisa e ao ensino. Ao todo são 60 vagas.

Os cursos dispõem de infraestrutura de ponta. As bolsas integrais são concedidas mediante avaliação de desempenho e comprometimento do candidato, ao longo do curso, conforme disposto nos editais do processo seletivo.

Recomendados pela Capes, esses cursos permitem ao aluno realizar atividades de pesquisa, promovendo assim desenvolvimento acadêmico e profissional. Pela excelência de sua produção científica, celebra convênios com renomadas instituições e conquista o apoio das mais importantes agências de fomento, como a Capes, a Fapesp e o próprio CNPq, captando bolsas de estudo e subsídios para projetos e programas. Já em 2007, respondeu por quase 4% da produção científica brasileira, situação explicada pelo aumento significativo do número de pesquisadores institucionalizados e da produção do conhecimento gerado, colaborando para o desenvolvimento do país.

Atualmente com 94 grupos de pesquisa e 19 programas de Mestrado e Doutorado, a UNINOVE tornou-se a universidade particular não confessional do estado de São Paulo que mais desenvolve pesquisa institucional, segundo os dados oficiais do cadastro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A instituição também superou a meta nacional para investimento em pesquisa entre universidades particulares, pelo número de programas ofertados (19) e pelo fato de que seus alunos de Mestrado e Doutorado acessam financiamentos de 100% para bolsa integral, conforme rendimento e comprometimento.

Nos primeiros meses do ano, a pesquisa científica da UNINOVE conquistou significativas premiações internacionais:

Janeiro

A Sociedade Internacional de Óptica e Fotônica (SPIE) certificou o grupo de estudantes do Programa de Pós-graduação em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde da UNINOVE como Capítulo de Estudantes, título designado a grupos estudantis de pesquisa que se dedicam a estudar as aplicações da luz na saúde. Atualmente, o Brasil possui seis Capítulos de Estudantes, no entanto, o Capítulo da UNINOVE é o único certificado em uma instituição privada.

Abril

A doutoranda do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde, Vanessa Milanesi Holanda, recebeu o prêmio de melhor trabalho no Congresso da Sociedade Americana de Laser em Medicina e Cirurgia, em Kissimmee, Flórida.

Maio

Professores e alunos do Programa de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação conquistaram o Prêmio de "Poster Presentation Award" no WCPT Congress 2015 (Congresso Mundial de Fisioterapia), que aconteceu em Singapura.

Realização

  • Universidade Nove de Julho - UNINOVE

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2633-9000