AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direito Empresarial
Pós-graduação

Direito Empresarial

O curso tem início no dia 21 de setembro de 2015.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Atualizado às 13:13

  • Data de início: 21/9
  • Local: Encontro presencial nos Campus - Memorial, Vergueiro, Vila Maria, Santo Amaro, Vila Prudente, São Roque, São Manuel, Bauru e Botucatu.

A especialização da UNINOVE, na modalidade de Curso Online EAD, está com inscrições abertas.

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Empresarial promove formação teórica e prática nas diversas áreas do Direito associadas à Governança Corporativa e Compliance, próprias do Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Ambiental, Direito Securitário, bem como as questões jurídicas associadas ao e-commerce, às start-ups, responsabilidade social, técnicas de negociação e networking, assegurando domínio e conhecimento de todos os processos e a abrangência, interna e externamente, inerentes da atividade jurídica empresarial.

Os conteúdos do curso contemplam tanto os aspectos específicos e aprofundados do Direito Empresarial, nos planos normativo, jurisprudencial e doutrinário, quanto promove subsídios teóricos e práticos para profissionais que procurem formação nas áreas de Governança Corporativa e Compliance, indispensável ao enfrentamento dos desafios práticos das constantes transformações nas relações econômicas, políticas e sociais, cujos efeitos são sentidos tanto na dimensão concreta dos mercados quanto na evolução de seus marcos regulatórios.

Ao incluir um módulo para o tema "Ética Empresarial e Sustentabilidade", o curso abre a possibilidade do aluno se familiarizar com uma das linhas de pesquisa do programa de Mestrado em Direito da Universidade Nove de Julho.

O alto nível do corpo docente, composto por professores doutores titulados no exterior (Alemanha, França, Itália e Portugal), com ampla experiência acadêmica e expertises em suas atividades profissionais, garante profundidade teórica e prática dos temas abordados, assegurando ao aluno que cada módulo cursado seja equivalente à formação de um curso de extensão.

As aulas expositivas são ministradas por meio da plataforma AVA UNINOVE (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e são acompanhadas de atividades práticas, aplicadas por um tutor de modo a colaborar na fixação dos conteúdos e na sua relevância prática.

O curso EAD de Pós-graduação em Direito Empresarial tem duração de 12 meses (não considerando férias de dezembro, janeiro e julho). A prova final e a defesa da monografia serão presenciais e ocorrerão no termino do curso.

A especialização é dedicada a advogados, consultores e assistentes jurídicos, além de profissionais de áreas afins, como administradores, contabilistas e economistas.

Coordenadores

- Prof. Wilson Levy Braga da Silva Neto

- Prof. Denis Camargo Passerotti

Modalidade

EAD (Ensino a Distância)

Duração

12 meses

Carga Horária

400 horas

Realização

  • Universidade Nove de Julho - UNINOVE

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2633-9000

ou

Clique aqui