AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. I Encontro Estadual do CORI-MG está com as inscrições abertas
Encontro

I Encontro Estadual do CORI-MG está com as inscrições abertas

Em BH, 12 e 13 de novembro de 2015.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Atualizado às 08:08

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Estadual do CORI-MG. Promovido pelo Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG, o evento será sediado na cidade de Belo Horizonte, nos dias 12 e 13/11, tendo como tema central a "Usucapião extrajudicial". Registradores de imóveis, tabeliães de notas, advogados, entre outros profissionais da classe podem se inscrever, além de acadêmicos.

A programação irá discutir a usucapião prevista no novo CPC, que irá entrar em vigor no próximo ano; os aspectos procedimentais da usucapião extrajudicial; riscos e cuidados que o registrador deve ter; aspectos registrais; ata notarial na usucapião extrajudicial; diferença entre os institutos da estremação, usucapião extrajudicial e regularização fundiária prevista na lei 1.977, além das questões tributárias relacionadas.

Para debater os temas, o CORI-MG convidou registradores imobiliários, professores e especialistas em Direito Notarial e Registral, tais como os doutores César Fiuza, Leonardo Brandelli, Paulo Coimbra, Ival Heckert.

Entre os palestrantes, está também o desembargador do TJ/MG Marcelo Rodrigues Guimarães, que é, ainda, o presidente da comissão Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais - Edital 01/2014.

Interessados em participar já podem fazer a reserva no hotel San Diego Suítes Lourdes, que oferece descontos especiais no período do evento, nas categorias standard single, duplo e triplo. É imprescindível mencionar o nome do Encontro para obter os preços diferenciados. Central de reservas: (31) 3524-5599.

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

Colegio Registral Imobiliario do Estado de MG