AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "O Estado à luz da História, da Filosofia e do Direito"
Lançamento

Lançamento da obra "O Estado à luz da História, da Filosofia e do Direito"

Em SP, às 19h.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Atualizado em 26 de novembro de 2015 15:31

No próximo dia 9, a Editora Noeses lança a obra "O Estado à luz da História, da Filosofia e do Direito", de Ives Gandra da Silva Martins, da Advocacia Gandra Martins. O evento será na sede da editora, em SP, às 19h.

O autor, na multiplicidade de seus aspectos, detém-se em considerações sobre o Estado, mas não se limita à perspectiva dos escritos tradicionais de Teoria Geral. Recolhe momentos de sua configuração histórica, de partes relevantes de sua fisionomia jurídica e, de modo particular, emite reflexões filosóficas sobre a morfologia estrutural e o sentido ético dessa entidade. O enfoque, porém, dista de ser mero tangenciar o assunto, porquanto insere, a cada passo, proposições que exprimem sua opinião pessoal e a ideologia de quem anuncia mas, sobretudo, realiza com coerência e determinação, uma pauta de condutas orientada por valores definidos e estáveis.

Sobre o autor :

Ives Gandra da Silva Martins é professor emérito das Universidades Mackenzie, UNIP, UNIFIEO, UNIFMU, do CIEE/O ESTADO DE SÃO PAULO, das Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME, Superior de Guerra - ESG e da Magistratura do TRF da 1ª região; professor Honorário das Universidades Austral (Argentina), San Martin de Porres (Peru) e Vasili Goldis (Romênia); doutor Honoris Causa das Universidades de Craiova (Romênia) e da PUC/PR, e catedrático da Universidade do Minho (Portugal); presidente do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO-SP; fundador e presidente Honorário do Centro de Extensão Universitária-CEU/Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS.

Confira o convite do evento :

__________

__________

EDITORA NOESES LTDA