AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Manual do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica - IRPJ"
Lançamento

Lançamento da obra "Manual do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica - IRPJ"

Em SP, às 18h30.

terça-feira, 8 de março de 2016

Atualizado em 7 de março de 2016 11:16

A Intelecto Editora lança, no próximo dia 31, a obra "Manual do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica - IRPJ", de Charles William McNaughton e Pedro Anan Jr.. O evento será em SP, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, às 18h30.

Confira o convite do evento :

O livro trata de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), focando aspectos teóricos e práticos. O IRPJ é um tributo federal de elevada complexidade, especialmente, na modalidade de apuração pelo lucro real, exigindo estudo constante dos profissionais que têm contato com o imposto. Nesse contexto, o livro busca apresentar linhas gerais do regime jurídico aplicável ao imposto, seja na esfera da Constituição Federal, do Código Tributário Nacional e da legislação federal. A obra trata da apuração do lucro real, presumido e arbitrado, bem como do Simples Nacional, apontando os principais aspectos de cada modalidade.

Charles William McNaughton é doutorando, mestre e especialista em Direito Tributário pela PUC/SP, foi conselheiro do Conselho Municipal de Tributos de São Bernardo do Campo e advogado em São Paulo.

Pedro Anan Jr. é Master of Business Administration - Controller (MBA - Controller) pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP; especialista em Direito Empresarial pela PUC/SP. Foi Membro da Segunda Câmara, da segunda seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Foi juiz substituto do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Foi conselheiro titular do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo. Advogado em São Paulo.

__________

__________

Intelecto Editora