AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Desafios ao Estado de Direito na América Latina - Independência Judicial e Corrupção
Conferência

Desafios ao Estado de Direito na América Latina - Independência Judicial e Corrupção

O evento é promovido pela FGV Direito SP e Bingham Centre.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Atualizado às 13:52

  • Data: 18 e 19/4
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: Hotel Intercontinental São Paulo (Alameda Santos 1.123 , SP)

A FGV Direito SP e o Bingham Centre for the Rule of Law (Londres), com apoio do escritório global de advocacia Jones Day, realizam nos dias 18 e 19/4 a conferência "Desafios ao Estado de Direito na América Latina - Independência Judicial e Corrupção".

Entre os palestrantes confirmados estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro, o ex-ministro do Supremo Carlos Ayres Britto e o atual ministro da Corte, Gilmar Mendes, além de autoridades do governo brasileiro, membros do Ministério Público e advogados.

A conferência, que também contará com a participação de professores e pesquisadores de diversos países da América Latina, contará com painéis sobre questões atuais e urgentes relacionadas ao Estado de Direito na América Latina, incluindo corrupção, condução de processos, ativismo judicial e formas de garantir a independência judicial.

Para Oscar Vilhena Vieira, diretor da Direito SP, a sociedade brasileira está passando por profundas transformações nos anos recentes e este processo está provocando demandas que afetarão as ações em todas as esferas legais. "As instituições do Judiciário precisam refletir o seu papel na promoção de medidas que estimulem desenvolvimento sustentável, respeito pelos direitos humanos, garantias fundamentais e Democracia".

______________

FUNDACAO GETULIO VARGAS