AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Ciclo de Diálogos abordará "As mulheres na carreira jurídica"
Evento

Ciclo de Diálogos abordará "As mulheres na carreira jurídica"

Em Brasília, 18 e 19 de abril de 2016.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Atualizado às 15:04

Nos dias 18 e 19 de abril, a Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP) promoverá o "Ciclo de Diálogos: As Mulheres na Carreira Jurídica", que contará com a presença de Loussia Félix, professora-doutora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília; Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, e Deborah Duprat, subprocuradora-geral da República.

O encontro tem como objetivo discutir a participação feminina nos segmentos da esfera pública, que tem crescido nas últimas décadas com mulheres ocupando cada vez mais cargos de juízas, promotoras, procuradoras, professoras, defensoras públicas, advogadas, desembargadoras e ministras.

Para Soraia da Rosa Mendes, coordenadora científica do evento e professora da EDB/IDP, apesar do cenário aparentemente favorável para as mulheres no âmbito do direito, muitas ainda são as dificuldades que elas enfrentam para continuar a crescer não só em quantidade.

"Foram muitos os obstáculos superados. Mas ainda são de pedras os caminhos que as mulheres percorrem nas diferentes carreiras jurídicas. E daí a hora e a vez de conhecermos o ontem, analisarmos o hoje e projetarmos o amanhã da presença feminina em um mundo onde os ternos e as gravatas ainda são predominantes (e dominantes) desde as experiências de mulheres notáveis", ressaltou Soraia Mendes.

Veja abaixo a programação do encontro:

Realização

  • Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(61) 3535-6565

ou

Clique aqui