AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. O papel do Judiciário no Combate à Corrupção
Mesa de debates

O papel do Judiciário no Combate à Corrupção

Em Brasília, 20 de abril de 2016.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Atualizado às 15:14

  • Data: 20/4
  • Horário: 19h
  • Local: Auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público

No dia 20 de abril, o Grupo de Pesquisa em Direito e Economia do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP, em parceria com o RDC Think Tank for Institutional Development, realizará a mesa-redonda "O Papel do Judiciário no Combate à Corrupção". O evento é a primeira atividade do think tank RDC, que foi criado a partir de uma iniciativa de acadêmicos internacionais, com foco na análise econômica do direito, para a realização de pesquisas e eventos com o intuito de promover o desenvolvimento institucional na América Latina.

O encontro, que é aberto ao público e gratuito, contará com a participação de Cláudia Escobar, ex-juíza da Corte Apelações da Guatemala; Gilmar Mendes, ministro do STF; Bruno Ribeiro, professor de processo penal e direito penal do IDP e João Marcos Braga de Mello, advogado criminalista com atuação na Operação Lava Jato. O encontro será moderado pela professora do IDP Flávia Santinoni Vera e pelo estudante Jorge Sotto Mayor, coordenador do Grupo de Pesquisa em Direito e Economia do IDP.

De acordo com Mayor, o encontro tem como objetivo permitir a troca de experiências e opiniões a partir da realidade brasileira com outras iniciativas internacionais para o combate à corrupção, sob a ótica do Poder Judiciário. "O debate também vai focar na independência e no protagonismo ativo ou não deste Poder em relação aos outros Poderes da República", explica.

Realização

  • Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(61) 3535-6565

ou

Clique aqui