AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Imposto de Renda Pessoa Física"
Lançamento

Lançamento da obra "Imposto de Renda Pessoa Física"

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Atualizado em 25 de abril de 2016 09:09

A Intelecto Editora acaba de lançar a 3ª edição da obra "Imposto de Renda Pessoa Física", de José Ribamar Barros Penha. O livro preenche uma lacuna de informação e, ao mesmo tempo, oferece valiosos subsídios para solução das dúvidas inerentes à tributação do imposto de renda das pessoas físicas.

Esse trabalho é fruto de sua larga experiência como auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e, sobretudo, do seu trabalho como julgador no Conselho de Contribuintes, em que presidiu por vários anos a sexta Câmara do Primeiro Conselho de Contribuintes, órgão especializado no julgamento de processos relativos ao imposto de renda das pessoas físicas.

Apesar da importância do tema, a escassa literatura especializada não facilita a vida dos contribuintes, que são obrigados a preencher sua declaração de rendimentos, ainda mais quando surgem dúvidas específicas. Em geral, dispõe-se apenas de manuais oficiais que procuram, em poucas linhas, tratar de uma variedade enorme de situações. Não se trata de menoscabar tais publicações fazendárias, que, sem dúvidas, tem crescido em quantidade e qualidade nos últimos anos. Mas trata-se, sim, de louvar aquilo que é infrequente e enriquece o leitor.

__________

__________

Intelecto Editora