AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Manual do Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ"
Lançamento

Lançamento da obra "Manual do Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ"

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Atualizado em 4 de maio de 2016 13:53

A Intelecto Editora apresenta seu lançamento "Manual do Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ", escrita pelo advogado Charles Willian McNaughton. A obra tem o intuito de indicar noções gerais sobre o IRPJ, considerando o plano da Constituição da República, Código Tributário Nacional e legislação federal.

O Imposto Sobre a Renda é tributo de apuração complexa, principalmente no regime do lucro real, e é bastante examinado pelos tributaristas. Com isso, a ideia da obra é trazer uma visão abrangente do imposto e com um mínimo de sistematicidade e atualidade. Não há uma profundidade elevada, mas há um tratamento de diversos temas sobre a exação, que permitirão ao leitor tomar certa familiaridade com alguns aspectos relevantes do tributo.

Há inúmeros estudos que tomam o Imposto Sobre a Renda com profundidade notável, que se voltam a temas estruturais e complexos. Essas investigações são de importância à comunidade jurídica, mas deixam espaços para outros enfoques de investigação. Os textos vão expondo os diversos temas do imposto como se fossem blocos independentes e desconexos.

O objetivo dessa primeira edição do livro não é esgotar o tema do imposto de renda. Ficará a uma segunda edição a incumbência de tratar de temas importantes como tributação no mercado finaneiro, retenções na fonte, omissões de receita, entre outros.

Sobre o autor :

Charles Willian McNaughton é doutor, mestre e especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Professor do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. Foi conselheiro do Conselho Municipal de Tributos de São Bernardo do Campo/SP. Advogado em SP.

__________

__________

Intelecto Editora