AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 3º Encontro sobre Direito Internacional
Encontro

3º Encontro sobre Direito Internacional

As inscrições vão até dia 18/5.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Atualizado às 08:33

  • Data: 21/5 (sábado)
  • Horário: 13h30 às 17h30
  • Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (rua Java, 425 - Jd. do Mar)

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promove, no próximo dia 21, o 3º Encontro sobre Direito Internacional. Serão discutidos dois importantes assuntos no âmbito jurídico mundial: "Violência contra camponeses na América Latina: aquisição de terras e a produção de alimentos vis-à-vis combustíveis" e "Fundamentos dos BRICS e princípios do Ius Gentium". O evento ocorre sob a coordenação do vice-diretor da Instituição, Rui Décio Martins, das 13h30 às 17h30.

"O Brasil hoje está inserido no contexto internacional e é a nona economia do mundo, com uma representação bastante significativa nos fóruns internacionais. É importante realizarmos um encontro de Direito Internacional para mostrar um lado que não é visto em sala de aula. A ideia de trazer palestrantes de fora tem como objetivo mostrar, principalmente aos alunos, novas visões, novas luzes e novas experiências", destaca o coordenador do evento.

A primeira palestra será sobre "Violência contra camponeses na América Latina: aquisição de terras e a produção de alimentos vis-à-vis combustíveis" e será proferido pelo Dr. Artur Zimerman. O convidado é pós-doutor na Cornell University, EUA, no Institute of Social Science; pós-doutor pela USP; doutor em Ciência Política pela USP, com PDSE (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior) na Yale University, EUA; bacharel em Ciência Política e Relações Internacionais pela The Hebrew University of Jerusalem, Israel.

Na segunda palestra, será abordada a "Fundamentos dos BRICS e princípios do Ius Gentium", pelo Dr. Hélcio Maciel França Madeira. O palestrante é doutor em Direito pela USP; mestrado e graduado em Direito pela USP; especialista em Direito Romano pela Università di Roma, La Sapienza; professor doutor de História do Direito e Direito Romano da USP; professor titular de Direito Romano na FDSBC; co-coordenador do Curso de Mestrado em Direito Romano e Sistemas Jurídicos da USP; professor no Comitato Scientifico da Scuola di Dottorato in Ricerca di Diritto Romano e Diritti Dell'Antiquità dela Università degli Studi di Milano.

O Prof. Dr. Rui Décio Martins ressalta o interesse crescente dos alunos sobre o Direito Internacional e salienta os conhecimentos importantes para atuar nessa área. "Além do conhecimento nos idiomas inglês e espanhol, é necessário conhecer história geral e do Brasil, um pouco de economia, relações internacionais e política. Também é essencial fazer a leitura de jornais todos os dias, pois é neles que a área do Direito Internacional traz a prática".

As inscrições para o evento devem ser realizadas pela internet, entre os dias 9 e 18 de maio. Para mais informações, entre em contato pelo (11) 4123-0222, ramais 194/196/240. Vagas limitadas.

Inscrições

Alunos da FDSBC

R$ 13

Demais interessados

R$ 22

*Vagas limitadas.

Realização

  • Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

_____________

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3927-0222 / 4123-0222

ou

Clique aqui

Faculdade de Direito de Sao Bernardo do Campo