AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário - Estratégias para Captação de Recursos no Mercado de Renda Fixa

Seminário - Estratégias para Captação de Recursos no Mercado de Renda Fixa

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Atualizado em 28 de abril de 2006 09:23


Seminário


Estratégias para Captação de Recursos no Mercado de Renda Fixa

  • Data: 16/5
  • Horário: 8h30 às 13h
  • Local: São Paulo Center, av. Dr. Lineu de Paula Machado, 1088/1100, SP

Apresentação


Chegou o momento para a sua empresa desenvolver o acesso ao mercado de capitais de renda fixa. Com taxas de juros em queda, o mercado líquido e as instituições financeiras disputando clientes, você precisa reavaliar a utilização de capital de terceiros para realizar os seus projetos de investimento e para expandir suas atividades.


As instituições financeiras oferecem as mais variadas modalidades para a captação de recursos. É mais adequado, para a sua empresa, assumir dívida em real ou em dólar? Emitir debêntures ou contrair empréstimos? Como melhor negociar taxas e prazos com as instituições financeiras?


O Brasil avança no sentido da classificação de grau de investimento pelas agências internacionais. A rentabilidade dos bancos com os títulos do Tesouro torna-se decrescente. Esta é o momento oportuno para a sua empresa desenvolver a melhor estratégia de captação de recursos. O mercado de capitais está ingressando em um período dinâmico de criação de novos produtos e de redefinição das relações entre as instituições financeiras e os seus clientes. Com a queda dos juros, chegou o momento para a restruturação de dívidas antigas? Já é possível obter financiamento de longo prazo sem risco cambial?


A InterNews reúne neste seminário alguns dos mais renomados especialistas para você tirar as suas dúvidas, otimizar o acesso ao mercado de capitais, montando a melhor estratégia para captar recursos e negociar com as instituições financeiras.


Conferencistas


- Fernando Sotelino

Professor da School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia em Nova Iorque e do IBMEC-São Paulo. Senior Operating Partner para investimentos na América Latina da Advent International (EUA) e membro do Conselho Estratégico do Banco Finantia (Portugal) e do Conselho Consultivo de Brasilpar (São Paulo). Ex-presidente do Unibanco - Banco de Atacado


- Lisa Schineller

Diretora do Departamento de Rating Soberano da Standard & Poor's para a América Latina, sediada em Nova York. Trabalhou na Divisão de Finança Internacional do Federal Reserve Board (Banco Central dos EUA). PhD em Economia pela Universidade de Yale.


- Sergio Zappa

Diretor de Mercado de Capitais da Rio Bravo Serviços Financeiros, foi diretor executivo do Unibanco, tendo atuado em diversas áreas de banco de atacado entre 1988 e 2004. Atuou na International Finance Corporation - IFC, em Washington DC e no BNDES. Mestre em Administração Internacional pela Universidade de Thunderbird, EUA.


- Marcos Camargo

Superintendente Executivo da área de Corporate Finance & Syndications do Bank Boston. Foi vice-presidente da área de Mercados Emergentes da Salomon Smith Barney e vice-presidente da área de Mercados Emegentes do Citicorp/Citibank, ambos em Nova York. Mestre em Finanças Internacionais pela Universidade de Thunderbird, EUA.


Aproveite as oportunidades geradas pela queda das taxas juros, pela liquidez do mercado e pela disputa das instituições financeiras por clientes.


Agenda


8h30 - Credenciamento


9h

Conferencias de Fernando Sotelino, Lisa Schineller, Sergio Zappa e Marcos Camargo


11h - Coffee Break


11h20 - Debates e respostas às perguntas dos participantes


13h - Encerramento


Preço


R$ 680,00 para inscrições pagas até dia 8/5

R$ 820,00 para inscrições pagas após dia 8/5


*Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito


*Estacionamento gratuito


Realização

  • InterNews

_________________


Ganhadora:


Luciene Sousa Santos
, da Sestini



INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


TELEFONES


0800-177 707/ (11) 3751-3430


E-mail


[email protected]


ou


Clique aqui