AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Sérgio Moro: o homem, o juiz e o Brasil"
Lançamento

Lançamento da obra "Sérgio Moro: o homem, o juiz e o Brasil"

Em Ribeirão Preto/SP, às 19h.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Atualizado em 3 de junho de 2016 14:25

No próximo dia 10, o advogado Luiz Eugenio Scarpino Jr. Lança o livro "Sérgio Moro: o homem, o juiz e o Brasil". O evento será em Ribeirão Preto/SP, na Livraria da Travessa do Ribeirão Shopping (av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540), às 19h.

Ao longo de 208 páginas, o advogado e professor traça o perfil do magistrado 'que foi elevado à categoria de herói nacional por grande parte da população', desde a infância em Maringá, no interior do Paraná, até a formação acadêmica, passando por sua atuação em casos importantes, como o mensalão e o Banestado.

Questionado sobre o livro se tornar uma espécie de manual para políticos e eleitores, ele frisa que a obra serve "para necessárias reflexões de que o senso de impunidade que antes acometia a classe política, que não se acovardou depois do Mensalão, está por findar".

Para o advogado, "também fica o alerta ao empresariado, de que práticas espúrias, antes comuns, não mais serão toleradas".

O livro conta detalhes da vida de Moro, incluindo passagens da infância em Maringá, no interior do Paraná, até a formação acadêmica. Alguns capítulos são dedicados às duas maiores operações deflagradas por Moro, o caso Banestado (evasão de US$ 30 bilhões nos anos 1990) e a Lava Jato.

O livro mostra a participação de Moro em programas promovidos pelos Estados Unidos sobre lavagem de dinheiro, as inspirações, "além das amizades que construiu ao longo dos anos e como veio a se tornar juiz Federal".

O autor se concentra na Lava Jato e transmite 'informações essenciais para compreensão deste turbulento período do cenário político nacional'. Scarpino faz uma reflexão sobre o que esperar do Brasil pós-Lava Jato, discutindo o legado da espetacular operação.

Confira o texto inédito "O Judiciário irá revolucionar o Brasil".

Clique aqui.

_________