AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da "Revista Brasileira da Advocacia"
Lançamento

Lançamento da "Revista Brasileira da Advocacia"

O evento aconteceu na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall, em Fortaleza.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Atualizado às 08:13

Na sexta-feira, 1º/7, o diretor da AASP, Renato Cury, o conselheiro Ricardo Aprigliano e o ex-diretor, professor Flávio Yarshell, lançaram em Fortaleza mais uma edição da Revista Brasileira da Advocacia. O evento aconteceu na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall, juntamente com a palestra do professor Yarshell "Visão geral do novo CPC" e a divulgação da campanha de valorização da advocacia #ÉdeLei.

A Revista Brasileira da Advocacia (RBA) é resultado de uma parceria da AASP com a Thomson Reuters (Revista dos Tribunais), oferecida trimestralmente aos associados e à comunidade jurídica. O coordenador da publicação é o professor Flavio Yarshell. Esta edição contém nove artigos de juristas e especialistas em diversas áreas do Direito (Civil, Processual Civil, Eleitoral, Administrativo, Penal e Tributário, além de uma entrevista com o prof. René Ariel Dotti). Com uma tiragem de 3.000 exemplares, a publicação será disponibilizada em formato eletrônico. Os interessados na versão impressa poderão adquiri-la no 1º andar da sede da Associação.

O professor Flavio Yarshell falou sobre esta nova edição: "O mais importante é justamente a pluralidade da revista, das matérias abordadas, dos autores e dos temas com abrangência nacional; esta é a vocação da RBA. Há trabalhos muito importantes, muito atuais e que serão bastante úteis aos advogados. O critério que a revista tem empregado, por enquanto, primeiramente é recorrer a advogados que se disponham a escrever um artigo não com perfil acadêmico, artigos que não correspondam a peças forenses, a advogados que tenham representatividade não apenas na advocacia, mas também para o país todo, pois esta é uma revista nacional. Nós abrimos espaço também a magistrados e membros de outras carreiras para que possam escrever, desde que isso possa se voltar ao interesse da advocacia".

Segundo o diretor da AASP, Renato Cury, o lançamento da RBA em Fortaleza teve como objetivo reforçar a proposta de que a Associação é uma Entidade com amplitude nacional. "A AASP vem ao longo dos anos solidificando esta vocação, por meio, por exemplo, das parcerias com as ESAS, em cada um dos Estados. Isso mostra que nós temos conseguido difundir as atividades da Associação nacionalmente. Assim, aqui no Ceará, para onde transmitimos nossos cursos via satélite em 16 localidades, com este evento em Fortaleza reafirmamos a nossa proposta".

Cury também referiu-se à importância da divulgação da campanha de valorização da advocacia #ÉdeLei no Estado do Ceará: "A Campanha #ÉdeLei está sendo difundida desde o nosso evento em Campinas. Estivemos em Belo Horizonte, Santos e Ribeirão Preto. À medida que a Entidade tem oportunidade de divulgá-la em âmbito nacional, nós o fazemos. Aqui em Fortaleza estamos aproveitando o lançamento da revista para mostrar aos advogados do Ceará a importância desta campanha e de os advogados associarem-se a uma Entidade como a AASP, que se preocupa com as dificuldades enfrentadas pela advocacia para o pleno exercício da profissão".

Antes do evento no Shopping Varanda Mall, o diretor Renato Cury e o conselheiro Ricardo Aprigliano visitaram a sede da Rádio Band News FM Ceará, onde foram recebidos pela coordenadora de jornalismo Dina Sampaio e concederam entrevista ao programa Tribuna do Ceará, apresentado por Nonato Albuquerque. À tarde foram mantidos outros encontros com a imprensa local.

Prestigiaram o lançamento da RBA e da campanha #ÉdeLei advogados, estudantes de Direito e o presidente da Comissão de Direito Processual da OAB Ceará, Tiago Asfor Rocha Lima. Ao final do encontro, todos assinaram o painel da campanha #ÉdeLei.


Da esq. para a dir.: Ricardo Aprigliano, Flavio Yarshell, Tiago Asfor Rocha Lima e Renato Cury

 

AASP