AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. ABDCONST abre inscrições para concurso de monografias para bolsas em cursos de pós-graduação
Pós-graduação

ABDCONST abre inscrições para concurso de monografias para bolsas em cursos de pós-graduação

As inscrições estão abertas até dia 5/8.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Atualizado às 14:41

Até 5/8, a ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional receberá inscrições no III Concurso de Monografias para Bolsas de pós-graduação lato sensu. Para inscrever os trabalhos, os interessados devem seguir as orientações no site. Os melhores trabalhos serão agraciados com descontos nos cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição. Serão concedidas até sete bolsas, sendo uma bolsa integral, duas de 50% e quatro de 25% do valor da mensalidade.

O concurso foi instituído pelo Conselho Diretivo da ABDConst com o objetivo de avaliar o conhecimento dogmático, pensamento crítico e argumentação jurídica e acadêmica dos estudantes, e valorizar e premiar o mérito acadêmico de operadores e pesquisadores do Direito comprometidos com pesquisas críticas e de qualidade. O propósito central da iniciativa é incentivar a formação teórica da comunidade jurídica e acadêmica.

Para participar do concurso é necessário ser graduando (a) ou bacharel em Direito e apresentar monografias com um mínimo de 30 laudas, versando sobre temas ligados ao Direito. Os trabalhos devem ser de autoria do (a) candidato (a) e de sua inteira responsabilidade, sem plágio e nem informações privilegiadas ou sigilosas. O conteúdo não deve ferir qualquer princípio ético e acadêmico.

Serão premiados (as) com as bolsas os (as) candidatos (as) que obtiverem, no mínimo, a nota 9,0 e que forem classificados (as) nas sete primeiras posições. O resultado do concurso está previsto para ser divulgado no dia 26/8 e disponível no site e na sede da ABDConst, em Curitiba.

__________

Academia Brasileira de Direito Cosntitucional - ABDCONST