AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. II Encontro Sobre Direito Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Encontro

II Encontro Sobre Direito Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Especialistas discutem o assunto com a participação de José Fernando Simão, doutor em Direito Civil pela USP.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Atualizado às 08:06

  • Data: 13/8
  • Horário: às 13h
  • Local: Anfiteatro da FDSBC (Rua Java, 425, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP).

O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) é um microssistema que altera totalmente o tratamento destinado às pessoas com algum tipo de deficiência, seja cognitiva, seja física. A Lei Brasileira de Inclusão, como também é conhecido o Estatuto, trata de saúde, mobilidade, moradia, mercado de trabalho e outras questões que asseguram a cidadania das pessoas com deficiência. Para debater sobre o assunto, a Faculdade Direito de São Bernardo do Campo realiza, no dia 13/8 (sábado), às 13h, o seu II Encontro sobre Direito Civil.

De acordo com professora Débora Brandão, coordenadora do evento, esse Estatuto veio para harmonizar a legislação brasileira à Convenção de Nova York, que tratava justamente da pessoa com deficiência. "Os alunos e todos os profissionais de Direito que agora tem que realizar negócio jurídico, não devem mais pensar em uma noção de 'incapacidade versus capacidade', mas, sim, em uma pessoa que é tão titular de direitos quanto qualquer outra", ressaltou.

A palestra que tratará sobre o tema será proferida pelo Dr. José Fernando Simão, advogado, doutor e mestre em Direito Civil pela USP. O convidado também é professor associado do departamento de Direito Civil da USP, professor do Curso de Especialização da Escola Paulista de Direito, membro do Instituto dos Advogados de São Paulo e vice-presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões do IASP, além de autor de diversas obras jurídicas.

"A escolha do palestrante se deu em virtude do professor José Fernando Simão, professor da Universidade de São Paulo, ter uma visão bastante crítica e realista a respeito desse estatuto que, ao nosso ver, tem uma série de problemas que precisam ser revistos imediatamente pelo nosso Congresso Nacional", afirma a coordenadora do evento.

Investimento

Alunos da FDSBC

R$ 13

Demais interessados

R$ 22

As inscrições para o evento devem ser realizadas pela internet, no site da Faculdade, entre os dias 1º e 10/8.

*Vagas limitadas.

Realização

  • Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

_____________

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3927-0222
(ramais 194/196/240)

ou

Clique aqui

Faculdade de Direito de Sao Bernardo do Campo