AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Edital de bolsa de estudo para a seleção de pesquisador do CEDES
Evento

Edital de bolsa de estudo para a seleção de pesquisador do CEDES

Bolsa de estudo no CEDES incentivará o desenvolvimento de estudo relacionado ao Direito Econômico e Concorrencial em Nova Iorque.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Atualizado às 08:09

O CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, presidido pelo professor João Grandino Rodas, é um think tank que tem por finalidade promover atividades, pesquisas e debates sobre temas polêmicos do Direito, em especial o Direito Econômico e Concorrencial. Há alguns anos, o CEDES firmou acordo de cooperação acadêmica com a Columbia University.

No último dia 1º/8, o CEDES lançou um edital de bolsa de estudo para a seleção de pesquisador ou pesquisadora para desenvolver estudo relacionado ao Direito Econômico e Concorrencial. De acordo com o Edital 02/2016, que estabelece normas e condições para o processo de seleção de bolsistas, poderão concorrer à vaga apenas os candidatos que se inscreverem para o processo seletivo.

Segundo o Edital 02/2016 os candidatos deverão (i) estar vinculados ou ser egresso de programas de pós-graduação, mestrado ou doutorado, recomendados pela CAPES; ou (ii) possuir título de especialista, mestre ou doutor em Direito.

De acordo com Bruno C. Lorencini, pesquisador contemplado pelo programa de bolsas do CEDES, "O período de pesquisa na Columbia University, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos da América, com o apoio da bolsa concedida pelo CEDES, foi uma experiência magnífica. A amplitude de recursos fornecidos pela Universidade, aliado à oportunidade de viver alguns meses em Nova Iorque, resultaram em frutos pessoais e acadêmicos inigualáveis".

Para Marcelle Carvalho, participante do programa de bolsas de estudo do CEDES em Londres, "King's College em Londres é uma renomada universidade, onde pude compartilhar experiências e aprender com professores ingleses e colegas de todo o mundo". A oportunidade que o CEDES me concedeu de estudar e viver em uma cidade como Londres foi enriquecedora, tanto pessoal como profissionalmente".

O candidato à vaga deverá apresentar um projeto de pesquisa sobre temas relacionados ao Direito Concorrencial, ao CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica e ao Direito Econômico. Os projetos serão analisados por uma comissão de professores. Serão aceitas inscrições no período de 1º/8 a 1º/9, por meio do envio dos documentos para o endereço eletrônico: [email protected]

Para inscrição no programa de bolsas de estudo, é importante a leitura do edital e o envio eletrônico dos documentos solicitados. Para ter acesso ao edital, envie um e-mail para [email protected]. O valor da bolsa é de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), de acordo com as regras publicadas no edital.

Realização

  • CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2309-2279

e-mail

[email protected]