AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. CAM-CCBC promove evento para lançar Regulamento de Mediação e inaugurar salas de audiência
Evento

CAM-CCBC promove evento para lançar Regulamento de Mediação e inaugurar salas de audiência

Evento de lançamento acontece hoje, em SP.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Atualizado às 07:52

  • Data: 11/8
  • Horário: das 19h às 22h
  • Local: CAM-CCBC (Rua do Rócio, 220, 3º, Vila Olímpia, SP)

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá sempre buscando a excelência na administração de processos de arbitragem e mediação, e impulsionado pela reforma do Código de Processo Civil e Lei de Mediação, lei 13.140, de 26 de junho de 2015, decidiu revisar suas regras de mediação, Roteiro (1988) e Regimento (2012). O lançamento oficial do Novo Regulamento de Mediação acontece no dia 11/8, das 19 às 22h, na sede do Centro, situada na Rua do Rocio, 220, em SP.

A adequação das regras de mediação está em sintonia com a mudança recente no quadro jurídico para a mediação. Pela primeira vez, o Código de Processo Civil não só menciona mediação, mas prioriza o consenso na tomada de decisões. A nova Lei de Mediação também reflete a mudança de paradigma e é parte de uma política pública que enfatiza o papel das partes no processo.

"Ao refletir novos parâmetros da legislação brasileira para a mediação, o Centro promove o método como um mecanismo de solução de disputas viável e eficaz enquanto constantemente busca uma gestão de casos mais eficiente e, com isso, estimula a utilização do método no Brasil", diz Silvia Salatino, Secretária Executiva do CAM-CCBC.

O evento contará ainda com a inauguração das novas salas para audiências de mediação e de arbitragem do Hearing Center do CAM-CCBC. A nova estrutura dará ainda mais agilidade ao centro e permitirá ampliar a capacidade de administração de procedimentos arbitrais e de mediação.

Na ocasião também será lançado o livro "A Reforma da Arbitragem", coordenado por Leonardo Campos Melo e Renato Resende Beneduzi, que recebe apoio do CAM-CCBC com intuito de disseminar informações sobre a arbitragem.

Serviço:

  • Lançamento do Regulamento de Mediação
  • Inauguração das salas para audiências de arbitragem e mediação
  • Lançamento do Livro "A Reforma da Arbitragem"

Sobre o CAM-CCBC

O CAM-CCBC é o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. O CAM-CCBC é a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior, atendendo empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

_____________

CAMARA DE COMERCIO BRASIL CANADA