AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Técnicas de Negociação para Advogados
Curso

Técnicas de Negociação para Advogados

Em SP, 12 de setembro de 2016.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Atualizado às 08:29

  • Data: 12/9
  • Horário: das 9 às 11h
  • Local: CEDES (Av. Nove de Julho, 4559, Jardim Paulista, São Paulo/SP)

O CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, "think tank" presidido pelo professor João Grandino Rodas, receberá, no próximo dia 12/9, a professora Alessandra Mourão para apresentar o tema "Técnicas de Negociação para Advogados".

De acordo com a professora Alessandra Mourão, "o advogado corporativo, mais do que o chamado advogado de escritório, precisa saber negociar para sobreviver. Sobreviver às demandas de seus muitos clientes internos e saber lidar de forma eficaz com os igualmente inúmeros clientes externos e tantos outros terceiros com os quais as empresas se relacionam corriqueiramente no desenvolvimento de sua atividade econômica. Os chamados "hard skills", ou seja, habilidades decorrentes do domínio das matérias eminentemente jurídicas, que as faculdades de direito entregam (nem todas...) aos graduandos e pós-graduandos estão muito longe de preencher todas as necessidades da vida real do advogado corporativo. Mais do que qualquer outro militante da área jurídica, o advogado que faz parte do corpo jurídico das empresas precisa ser dotado dos chamados "soft skills", habilidades decorrentes do domínio de outras áreas do conhecimento humano. Dentre essas habilidades, a capacidade de negociar bem se sobressai. Argumentar com seus superiores, seus subordinados e todas as áreas da empresa é um exercício diário e o poder de fazer essa tarefa quotidiana de maneira eficaz torna o profissional mais preparado para os desafios de seu desenvolvimento pessoal. Isso sem falar no poder de persuadir aqueles que estão fora do âmbito da empresa. Uma habilidade essencial para todos os que atuam na área jurídica. E aqui não se trata de um predicado exclusivamente demandado dos advogados corporativos.

Então, é negociar ou morrer (nem que seja de tédio por não progredir na carreira...)."

As inscrições podem ser feitas por e-mail. Basta, para tanto, enviar um e-mail com nome completo para [email protected]

Coordenação

- João Grandino Rodas

Inscrições

Vagas limitadas. Envie um e-mail de confirmação para: [email protected]

Professora convidada

- Alessandra Nascimento Silva e Figueiredo Mourão
Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Pós-graduada em Direito Processual pela Universidade de São Paulo; Especialista em Negociações pelo PIL (Program of Instruction for Lawyers - Harvard Law School e Harvard Business School). Professora convidada da Universidade Católica Portuguesa em Lisboa. Sócia fundadora da Nascimento e Mourão - Sociedade de Advogados.

Realização

  • CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2309-2279

e-mail

[email protected]