AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. O Microssistema Brasileiro de Combate à Corrupção Organizada: Os Novos Tipos, Penas e Processos Probatórios
Seminário

O Microssistema Brasileiro de Combate à Corrupção Organizada: Os Novos Tipos, Penas e Processos Probatórios

Em Brasília, 14 de setembro de 2016.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Atualizado às 09:03

  • Data: 14/9
  • Horário: 19h às 22h
  • Local: Auditório do Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA (SGAN, quadra 601, lote Q, Brasília/DF)

Dando prosseguimento ao seminário sobre Corrupção, o Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA realiza no dia 14/9 o segundo encontro agora sobre o tema "O Microssistema Brasileiro de Combate à Corrupção Organizada: Os Novos Tipos, Penas e Processos Probatórios".

Palestrantes

- Antonio Rodrigo
Advogado administrativista. Presidente da Comissão de Combate à Corrupção da OAB/DF. Mestrando em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília, Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e Bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (2016-2018). Representante da OAB no Conselho Social de transparência da Controladoria Geral do DF.

- Gustavo Kaercher
Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com reconhecida atuação acadêmica, sendo professor associado e coordenador do grupo de estudos em Direito dos Recursos Naturais da Universidade Federal de Brasília (UnB). Possui pós-doutorado em Turim, na Itália, onde realizou trabalho sobre a distribuição federativa dos royalties de petróleo. Além de diversos artigos publicados em revistas nacionais, Loureiro é autor de quatro livros sobre a área de recursos naturais.

- James Walker
Advogado, professor universitário desde 1994, lecionando em algumas das mais conceituadas instituições de direito do nosso estado (Universidade Cândido Mendes - UCAM; Faculdade de Direito Mackenzie, Universidade Gama Filho, Faculdade de Direito Moraes Júnior, Universidade Santa Úrsula, entre outras). Pós-graduado, Mestre e especialista em direito penal e processual penal, com especialização em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica Argentina - UCA, especialista em Corporate Compliance pela Fordham University School of Law - N.Y, Especialista em Compliance e Direito Penal pela Universidade de Coimbra - Portugal, Doutorando em Ciências Jurídicas pela UAL - Universidade Autônoma de Lisboa, Presidente da ABRACRIM-RJ Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Catedrático da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais - ANE, ocupando a titularidade da cátedra nº 155, associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim.

Realização

  • Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(61) 4501-5060

ou

Clique aqui